Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Municípios

Erasmo aposta em parceria com DCM para levar água à zona rural de Alegrete

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 22/04/2009

Na última quarta-feira, dia 15 de abril, o prefeito Erasmo Silva recebeu em audiência o coordenador regional do Departamento de Comandos Mecanizados - DCM, professor Rivadávia Leite para tratarem sobre os procedimentos legais que resultem na contratação do DCM para dar início ao programa de perfuração de poços artesianos comunitários a ser implantado pelo município.

Na presença do professor Riva e do diretor geral da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária Daniel Gindri, Erasmo Silva reafirmou o interesse do seu governo em resolver definitivamente o problema de falta d’água na zona rural do município e para isto aposta na parceria com o DCM a fim de atingir o maior número de famílias a serem beneficiadas pelo programa.

Para oficializar a contratação do DCM e dar maior agilidade na liberação da Licença Prévia a ser expedida pelo Departamento Estadual de Recursos Hídricos, uma das exigências impostas pela Legislação Ambiental, o prefeito determinou ao diretor geral da SAP, que fossem tomadas todas as providencias necessárias e urgentes que resultem no início das atividades no menor espaço de tempo possível.

O programa a ser empreendido pelo Município em Parceria com o DCM prevê, inicialmente, a perfuração de Poços Artesianos Comunitários em locais críticos, no interior do município, destinados a fortalecer a agricultura familiar, cujos recursos estão previstos no orçamento do município.

Já para os poços particulares, o DCM tem um programa específico que inclui uma máquina perfuratriz percussora e uma rotopneumática para a prospecção de água em poço tubular profundo. Os interessados deverão procurar informações junto à Agência Regional do DCM em Alegrete, sito a Rua Bento Manoel, 564, Cidade Alta ou pelo telefone 3422.1764.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Alegrete



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.