Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Municípios

SEC lança Programa de Apoio ao Ensino no Meio Rural de Alegrete

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 14/04/2009

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu o Seminário de Apoio ao Meio Rural, que lançou o Programa de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino no Meio Rural, o Padem. Foi nesta terça-feira (14), na Escola Municipal de Educação Básica Francisco Mafaldo, Pólo do Caverá.

O programa, coordenado e desenvolvido pelo Núcleo de Assessoramento e Avaliação Psicológica/Técnicos Agrícolas, será estendido a todos os pólos educacionais e suas respectivas comunidades, que terão a responsabilidade de discutir as pautas pertinentes a cada realidade. O Padem busca qualificar os profissionais que trabalham no meio rural, através do conhecimento e de uma formação técnica continuada, voltada à cada região. “A perspectiva é focada no tema sustentabilidade visando a agricultura familiar”, diz o projeto.

A secretária Giovanna Vargas sustenta que o projeto quer revitalizar a consciência da verdadeira função do ensino no meio rural, para que o objetivo maior seja atingido, “qual seja: a permanência do jovem no campo”.

Para a vice-prefeita, Preta Mulazzani, que participou da abertura do seminário, “valores como auto-estima, companheirismo, convívio social dos jovens no meio rural, tudo isso têm que ser trabalhado para que eles sintam-se orgulhosos da sua identidade”. A vice-prefeita lembra também que a tecnologia será importante aliada nesse processo e, por isso, a inclusão digital é um dos eixos da política educacional da Prefeitura de Alegrete.

Estiveram presentes os parceiros na implantação do projeto: Secretaria de Agricultura e Pecuária, cujo titular Márcio Amaral prestigiou pessoalmente o evento, Sindicato Rural, Instituto Farroupilha. e Emater.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Alegrete



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.