Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Economia > Agropecuária

Agricultura apreende 400 quilos de carne em três açougues de Arambaré

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 09/01/2009
Em ação no litoral sul do Estado, nesta quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) apreenderam 400 quilos de carne bovina e ovina sem inspeção sanitária em Arambaré. De quatro açougues visitados pela fiscalização no município, três tiveram a carne apreendida. O médico veterinário Francisco José Otto Coelho, coordenador das equipes do litoral Sul da Agricultura e integrantes do Verão Legal RS, a carne apreendida e inutilizada provavelmente é resultado de abate clandestino.

Também em Arambaré, em uma barreira realizada com apoio da Brigada Militar, um caminhão teve de retornar à origem por portar carne e embutidos fora da temperatura permitida (máximo de 7ºC). A carga de um frigorífico de Pelotas era composta por 696 quilos de carne suína, a 18ºC, e 314 quilos de carne bovina, a 21ºC. O veículo, que ainda continha 310 quilos de embutidos impróprios para o consumo foi notificado, lacrado e retornou ao frigorífico para refrigeração do produto.

Na BR-392, entre Pelotas e Canguçu, um caminhão sem refrigeração foi abordado e teve 50 quilos de queijo colonial sem inspeção apreendido. O veículo vinha de Morro Alto e seguia para Pelotas.

Entre 15 de dezembro e esta sexta-feira (09), a fiscalização da Secretaria da Agricultura já interceptou 15,5 toneladas de produtos de origem animal irregulares no Litoral. O volume é 158,3% maior do que as 6 toneladas apreendidas em todo o período de veraneio do ano passado.


Denúncias
As suspeitas de irregularidades podem ser denunciadas por telefone. Em Porto Alegre, os números são (51) 3288-7825 ou (51) 3288-7800. No Litoral Norte, os fones são (51) 3628-1285 ou (51) 8445-6882. No Litoral Sul, os contatos devem ser com a Supervisão Regional do DPA de Rio Grande, pelos telefones (53) 3232-3131 ou (51) 8445.6701.


Fonte:   Secretaria da Agricultura e Abastecimento



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.