Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Municípios

Corsan vai investir em saneamento básico em Arroio do Sal

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 05/03/2009

O Colunista do Jornal O Sul, Flávio Pereira, publicou em seu espaço no dia 26 de fevereiro uma nota sobre a insatisfação da comunidade de Arroio do Sal diante do atendimento precário que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) presta ao município.


Pereira fala ainda que o Prefeito Luciano Pinto da Silva irá expor este descontentamento até o final do segundo semestre, pois se até lá não for apresentado um plano que inclua obras de tratamento de esgoto, o Prefeito adotará uma medida arrojada que tem o apoio da comunidade: a  recisão do contrato que vence em outubro.


Na nota, Luciano explica que: “Oficialmente somos um município de oito mil habitantes sem tratamento de esgoto. Mas com os nossos veranistas, somamos 40 mil. E no auge do veraneio, chegamos a contar com até 80 mil pessoas na cidade. Esse portanto, é um problema de saúde pública”.


O mesmo Colunista publicou no dia quatro de março a resposta da Corsan sobre o assunto:

 “A Assessoria de Comunicação Social da Corsan informa ao colunista que a empresa está negociando com as prefeituras novos contratos de programa de água e esgotos, em substituição aos antigos contratos de concessão. Até o momento 81 municípios assinaram esses contratos com a Corsan. O modelo do contrato de programa oferecido aos municípios segue o que está estabelecido na Lei do Saneamento (11.445/07) e foi elaborado por uma comissão formada por técnicos da Famurs, Agergs, Corsan e interveniência do Ministério Público. Esse modelo de contrato será oferecido à Arroio do Sal, contemplando ações no abastecimento de água e na implantação e operação do futuro sistema de esgotos sanitários. A Corsan ressalta que, por não ter a concessão do esgoto desse município, está impedida do ponto de vista legal de realizar sequer o projeto executivo, o que poderá fazê-lo a partir da assinatura do novo contrato de programa. No Litoral Norte, por exemplo, Imbé é um dos municípios que a Corsan não tinha a concessão de esgotos. Foi assinado novo contrato e nesse sábado a governadora Yeda Crusius vai entregar ao prefeito Darcy Luciano Dias o projeto executivo de esgotos sanitários, elaborado pelo governo do Estado através da Corsan. Esse é o primeiro passo para a obtenção de recursos federais para execução das obras”.



Fonte:   FAMURS



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.