O prefeito Vicente Pires abriu na manhã desta terça-feira a Semana do Trabalhador, promovida pelas secretarias municipais de Administração e do Trabalho, Emprego e Renda. A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito Gilso Nunes, da secretária de Administração, Jacqueline Ritter, e de servidores de diversas secretarias.
Durante sua fala, a secretária de Administração destacou a elevada qualidade do serviço municipal e ainda ressaltou que a maior obra que um governo pode deixar é a valorização e respeito pelo funcionalismo.
Como funcionária, Jacqueline diz que reconhece cada reivindicação da classe e sustenta que um plano de carreira digno é a maior prova de reconhecimento de trabalho. “Sinto de fato um enorme orgulho em desempenhar minhas funções como secretária e acima de tudo como servidora; ainda mais aqui, nessa administração, que têm um olhar especial para os servidores de carreira”, afirmou.
Para o prefeito, só é possível administrar plenamente uma cidade quando secretários e colaboradores estiverem afinados com a base servidora. “São eles os maiores conhecedores da realidade social e financeira de uma prefeitura. Por isso, precisamos com eles aprender e acima de tudo respeitá-los”. Vicente disse ainda que seu gabinete é um instrumento de integração. “Enquanto estiver à frente desse governo, todos os funcionários serão ouvidos e atendidos da melhor forma”, concluiu.
Saiba mais
. Ao final da cerimônia, os participantes conferiram uma apresentação de violino, acompanhada de órgão, comandada pelo maestro do Coral Municipal, Marcelo Rabelo, e conferiram uma exposição de artesanato produzido por funcionários públicos. Os produtos estão à venda no saguão de entrada da Prefeitura
. A programação da Semana prevê ainda uma palestra sobre biossegurança, nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores, para todos os servidores da Saúde. Para encerrar as comemorações, será realizada sexta-feira uma noite de shows com bandas locais e com a Cia Show 4 no Parcão da cidade, a partir das 19h.