|
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM), informa que inicia no dia 04 de maio, a Campanha da Saúde da Mulher voltada à prevenção do câncer de mama.
Com o objetivo de estimular as mulheres a realizarem os exames de prevenção, a Campanha se estenderá até o dia 31de agosto. A mamografia será oferecida de forma gratuita no período da Campanha, para as mulheres beneficiárias do IPAM, a partir dos 35 anos de idade.
Para ter acesso ao benefício é preciso comparecer ao serviço de radiologia conveniado, com a solicitação do seu médico assistente ou pegar uma solicitação no ambulatório do IPAM. As mamografias podem ser agendadas por telefone ou pessoalmente no serviço conveniado. Para as mulheres com história familiar de câncer de mama (mãe e irmã), com menos de 35 anos, o exame poderá ser realizado após autorização do médico coordenador da campanha. O horário deve ser agendado no ambulatório.
O IPAM também oferece ecografias mamárias, também de forma gratuita, quando solicitado pelo médico da beneficiária e autorizado pelo médico coordenador da Campanha. Porém se a opção for por outro serviço de radiologia, o custo será dividido em 50% para o IPAM e 50% para o associado. Os resultados das mamografias que não forem realizadas no serviço conveniado devem ser entregues no IPAM.
SERVIÇO CONVENIADO: MED –IMAGEM Rua Bento Gonçalves, 2246 – Centro Fone: 3223 9301
|