www.riogrande.com.br

Pôr-do-sol no Guaíba - Foto Carla Guimarães
          
 

 
Home| Login| Anuncie| Classificados| Notícias
 
 

VISITANTES

  Home
  Busca
  Municípios
  Novidades
  Populares
  Site Antigo
  Contato
  Chat
 

USUÁRIOS

  Cadastro
  Publicar
  Favoritos
  Minha Conta
  Postais
  Postais Grêmio
  Postais Inter
  Meu Link
  Classificados
  ClassiBR
  AnúnciosBR
  SP Virtual
  Troca Links
 
 

POPULARES


  1.  Divulgados gabaritos do Encceja
  2.  Resultados do Encceja devem ser divulgados a partir de março
  3.  Exame nacional para certificação de jovens e adultos ocorre no final de semana
  4.  Educação realiza seminário para gestores preparatório ao Saers 2007
  5.  Protocolo organiza ano letivo 2008 em todas as redes de ensino do Estado
  6.  Publicada classificação de contratos temporários para região de Osório
  7.  Jogos Escolares movimentam escolas públicas em todo o Rio Grande do Sul
  8.  Secretaria de Educação informa critérios para participação nos exames supletivos
  9.  Estado nomeia 360 professores aprovados em concursos
  10.  Censo Escolar 2007 tem novo prazo de encerramento
 

ONLINE


 
 



Pesquisa personalizada




Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Inscrições para escolas públicas abrem dia 15

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 10/10/2008

Interessados em garantir vagas em escolas municipais de ensinos fundamental e médio têm de 15 a 31 deste mês para fazer a inscrição para o primeiro ano. A solicitação de vaga pode ser encaminhada diretamente nas escolas da rede municipal e estadual e pela Internet no site www.educacao.rs.gov.br. As matrículas ocorrerão de 12 a 16 de janeiro de 2009. No caso de alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino, a rematrícula é automática.  

De 12 a 16 de janeiro de 2009, será o período de inscrições para encaminhamento dos pedidos de transferência e reingresso. As matrículas desses alunos acontecerão de 16 a 20 de fevereiro de 2009. Em Porto Alegre, as inscrições, que integram a primeira etapa do processo de matrículas 2008, são realizadas via Central de Matrículas, em uma parceria das secretarias municipal (Smed) e estadual da Educação (SEC). Mais informações pelo fone 3288.4888.

No momento da inscrição, deve ser apresentada certidão de nascimento ou carteira de identidade, além de comprovante de residência. No caso da inscrição pela Internet, os documentos deverão ser apresentados na ocasião da matrícula.   

Para os estudantes do ensino fundamental, a inscrição poderá ser feita em qualquer escola pública. Já no ensino médio, para o 2º e 3º ano, os interessados devem procurar a escola pretendida. As vagas serão distribuídas de acordo com a capacidade de oferta de cada escola. O candidato não classificado para a escola indicada na ficha de inscrição terá a vaga assegurada em outra. A vaga será assegurada somente no município onde reside o candidato.   

Ensino fundamental - Para ingressar no 1º ano, a criança deve ter nascido até 28 de fevereiro de 2003 (seis anos completos em 28 de fevereiro de 2009). Havendo mais candidatos inscritos do que vagas disponíveis, na mesma escola, a classificação dos inscritos será feita mediante a aplicação do critério zoneamento com prioridade para os candidatos de idade menor.

Ensino médio - Os candidatos que não têm vaga assegurada e que pretendem ingressar no 1º ano do ensino médio ou normal devem preencher a ficha de inscrição independente de escola de origem (pública ou particular). Entre os inscritos para a mesma escola terá prioridade o candidato de idade menor. Os candidatos concorrem entre si na ordem de preferência indicada na ficha de inscrição.

Para o curso normal, da Rede Estadual de Ensino, o critério de ingresso é prova ou sorteio dependendo da escola desejada.

Cursos técnicos - Para os cursos técnicos, a inscrição deve ser feita somente na escola desejada ou no site www.educacao.rs.gov.br. A classificação será por sorteio ou prova.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Fotos Adicionais



Google
 





Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)


 




 
Ajuda | Termos de Uso | Política de Privacidade | Contato | Fale a Seus Amigos

Copyright © 2001-2008, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.