Publicação: 04/07/2008
|
|
|
|
|
Com os objetivos de qualificar a produção de vinhos do município, proporcionar a troca de informações e experiências o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Barra Funda e a secretaria municipal da Agricultura promovem na próxima segunda-feira (7) a segunda edição do Concurso Municipal de Vinhos Coloniais. O evento, que conta com o apoio da Cotrisal, será na Câmara Municipal de Vereadores, com início às 18h30.
De acordo com a extensionista da área de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar de Barra Funda, Herenilde Hoffmann, nove produtores estarão participando do concurso com vinhos tintos e brancos. "Nosso evento não tem o caráter festivo. O vinho é um alimento e por isso precisa ser elaborado com qualidade. Além disso, queremos passar informações para que as pessoas saibam degustar e apreciar um bom produto", explica.
Enquanto os avaliadores degustam e classificam os vinhos, os produtores, familiares, comunidades e lideranças participam de palestra sobre degustação de vinho com a professora, mestre da Engenharia de Alimentos da Universidade de Passo Fundo - UPF, Luciana Colla e com a extensionista da Emater/RS-Ascar, Herenilde Hoffmann.
Os avaliadores serão o diretor do curso de Engenharia de Alimentos, também da UPF, Marcelo Hemkemaier; o professor Paulo Koetz; o enólogo, Roberto Bordin e o representante da Cantina Don Gentil, Gentil Zandoná. No encerramento, haverá jantar no resturante Del Piero.
|
|
| Fonte: |
Emater/RS-Ascar |
|
|
Fotos Adicionais
|