www.riogrande.com.br

Pôr-do-sol no Guaíba - Foto Carla Guimarães
          
 

 
Home| Login| Anuncie| Classificados| Notícias
 
 

VISITANTES

  Home
  Busca
  Municípios
  Novidades
  Populares
  Site Antigo
  Contato
  Chat
 

USUÁRIOS

  Cadastro
  Publicar
  Favoritos
  Minha Conta
  Postais
  Postais Grêmio
  Postais Inter
  Meu Link
  Classificados
  ClassiBR
  AnúnciosBR
  SP Virtual
  Troca Links
 
 

POPULARES


  1.  MetSul Meteorologia alerta sobre chuva forte a intensa no Rio Grande do Sul
  2.  Devastação em cidades do noroeste gaúcho
  3.  Tornado atingiu cidade gaúcha de Ronda Alta durante onda de tempo severo
  4.  Dramática situação nesta manhã no Vale do Caí
  5.  Defesa Civil monitora nível de rios e barragens
  6.  Mapeamento da situação da enchente e o impacto da chuva nos rios
  7.  MetSul reforça alerta sobre chuva excessiva e tempo muito severo no Sul
  8.  Chuvas mataram uma pessoa no Vale do Rio Pardo
  9.  Chuva no RS ficou entre as mais intensas no mundo
  10.  Tempo melhora, mas rios devem continuar subindo
 

ONLINE


Bem-vindo(a), convidado !
Temos agora
0 usuários
online
 
 



Pesquisa personalizada




Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Clima

Defesa Civil monitora nível de rios e barragens

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 26/09/2007

A Defesa Civil monitora diariamente o nível dos rios e barragens do Estado, prevenindo riscos à população que vive às margens ribeirinhas. Técnicos e coordenadores regionais da Defesa Civil estão visitando as cidades mais afetadas, auxiliados por barcos nas áreas alagadas, para verificar pontos isolados e remover pessoas que possam estar ilhadas ou em áreas perigosas. Os técnicos também estão verificando encostas com riscos de desmoronamento.

No Estado, 58 municípios foram atingidos por vendavais, chuva com granizo e enchente, gerando 3.776 desabrigados. Aratiba, Itatiba do Sul, Cruz Alta, Barra do Rio Azul, Bom Princípio, Pareci Novo, Nova Esperança do Sul, Erval Grande, Espumoso, São Sebastião do Caí, Montenegro, Faxinalzinho, Sinimbú, Liberato Salzano, Boqueirão do Leão, Estrela e Eldorado do Sul são os 17 municípios que já decretaram situação de emergência.

São Sebastião do Caí, Montenegro e Eldorado do Sul são os municípios que tiveram maiores prejuízos. Em São Sebastião do Caí, a enchente atingiu os bairros Quilombo, Navegantes, Vila Rica, Rio Branco e centro, atingindo 280 residências. No município, 1.838 pessoas estão desabrigadas. A elevação do nível do rio Caí também alagou vários bairros de Montenegro, onde 70 pessoas estão desabrigadas e alojadas no Parque Centenário. Cerca de 100 casas foram atingidas pela cheia do rio Jacuí, em Eldorado do Sul. A Defesa Civil retirou moradores dos locais de risco, e os desabrigados foram encaminhados ao ginásio de esportes do bairro Loteamento. Conforme o subchefe da Defesa Civil, tenente-coronel Marco Aurélio Forlin, já foi encaminhado para a Secretaria Nacional de Defesa Civil, pedido de medicamentos para atender os desabrigados. Também está sendo organizado um banco de dados para a coleta de donativos às populações carentes.


Fonte:   Defesa Civil
Fotos Adicionais



Google
 





Classificação Média dos Visitantes:    5.00 (até 5)
Número de votos: 1 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)


 




 
Ajuda | Termos de Uso | Política de Privacidade | Contato | Fale a Seus Amigos

Copyright © 2001-2008, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.