O Rio Grande do Sul teve nesta quarta-feira um amanhecer típico do auge do inverno com mínimas muito abaixo da média mesmo de julho. Em Bagé, os termômetros marcaram 1,5ºC, quando a média das mínimas na cidade é de 8ºC em julho e de 12ºC em outubro. Em grande parte do Sul, Centro e do Leste gaúcho, o frio foi muito intenso para esta época do ano na madrugada de hoje. Apenas o Noroeste gaúcho não sofreu um impacto maior da forte massa de ar polar. Veja as mínimas registradas hoje em diversas cidades do Rio Grande do Sul que tiveram marcas abaixo dos 1oºC na madrugada e começo da manhã.
Bagé 1,5ºC Canoas 6,0ºC Jaguarão 1,9ºC Campo Bom 6,1ºC Livramento 2,1ºC Lagoa Vermelha 6,2ºC Ausentes 2,6ºC Uruguaiana 6,6ºC Vacaria 2,6ºC Panambi 7,0ºC Canela 2,9ºC Rio Grande 7,2ºC São Marcos 3,2ºC Porto Alegre 7,6ºC Farroupilha 3,4ºC Erechim 7,6ºC Caçapava do Sul 3,8ºC Lajeado 7,7ºC Canguçu 4,1ºC São Luiz Gonzaga 7,7ºC Soledade 4,3ºC Passo Fundo 7,9ºC Quaraí 4,6ºC São Leopoldo 8,1ºC São Gabriel 5,3ºC Santo Augusto 8,4ºC Camaquã 5,5ºC Chuí 8,6ºC Santa Maria 5,6ºC Palmeira das Missões 9,0ºC Cruz Alta 5,7ºC São Borja 9,5ºC Alegrete 5,8ºC Torres 9,6ºC Rio Pardo 5,8ºC Tramandaí 10,0ºC
O frio será ainda intenso na próxima madrugada no Sul e no Leste gaúcho com geada na Campanha e na Serra, além de pontos localizados das demais regiões. Na sexta-feira, ainda faz frio na madrugada, mas a temperatura sobe muito mais à tarde com o ingresso de ar tropical que trará instabilidade no final do dia para pontos isolados da Fronteira Oeste. No fim de semana, com o ar tropical, faz calor à tarde com pancadas de chuva. O domingo, em especial, pode ser muito quente e abafado.
|