www.riogrande.com.br


          
 

  Porto Alegre,
 
Home| Login| Anuncie| Classificados| Notícias
 

 

VISITANTES

  Home
  Busca
  Municípios
  Novidades
  Populares
  Site Antigo
  Contato
  Chat
 

USUÁRIOS

  Cadastro
  Publicar
  Favoritos
  Minha Conta
  Postais
  Postais Grêmio
  Postais Inter
  Meu Link
  Classificados
  ClassiBR
  AnúnciosBR
  SP Virtual
 
 

POPULARES


  1.  Mais de 95% da loja do Hipermercado Carrefour Santa Maria está pronta
  2.  EPTC divulga Radar Móvel para outubro
  3.  Hipermercado Carrefour se prepara para abrir as portas em Santa Maria
  4.  Rádio Alegria faz show gratuito na beira mar de Tramandaí neste sábado
  5.  Inscrições para concurso do Samu encerram nesta terça em Gravataí
  6.  Gramado sedia a Casa Cor 2007
  7.  Soberanas da Festa das Rosas terão vestidos do estilista Marco Tarragô
  8.  Edital para concurso na área da educação de santa Maria sairá no próximo mês
  9.  Uvas, vinhos, comidas típicas, cultura e turismo marcarão a 7ª Edição da Festa di Bacco de Erechim
  10.  Porto Alegre escolhe novos conselheiros tutelares domingo
 

ONLINE


 
 



Pesquisa personalizada




Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Municípios

22º Musicanto Sul-americano de Nativismo terá fase regional em Santa Rosa

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 28/09/2007

Santa Rosa se prepara para o 22º Musicanto Sul-americano de Nativismo. O festival será realizado de 14 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson. Uma inovação desta edição, porém, intensifica o clima nativista na cidade já no próximo dia 11 de outubro. Será a fase regional do Musicanto, a ser realizada no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, a partir das 20h. A finalidade é oportunizar aos músicos, intérpretes e poetas locais a experiência de apresentarem seus trabalhos em um evento de grande porte para um grande público, além da troca de experiências com artistas consagrados.

A triagem das 23 canções enviadas por músicos da região foi encerrada nesta semana. Entre as 13 selecionadas, há milongas, chamarras, valsa, rasguido doble, canção e chamamés – uma prévia da diversidade musical que caracteriza o Musicanto (confira a listagem das músicas classificadas abaixo). Destas, duas serão selecionadas para o festival. O ingresso para a fase regional do Musicanto será um quilo de alimento não-perecível.

Este será o primeiro Musicanto coordenado por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Presidida por Aquiles Giovelli, a Oscip entra na reta final de organização do evento. Estão sendo negociados os shows e definidos os detalhes da infra-estrutura para o acampamento no parque, patrocínios, leis de incentivo à cultura, entre outros. “Tudo está sendo alinhavado com tempo e perseverança”, resume Cláudio Joner, coordenador da Oscip Musicanto.

Antes ainda do festival, também será realizada mais uma edição do Musicanto Vai à Escola. O projeto desenvolvido com alunos das redes pública e privada do município objetiva despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela música nativista. Nos dias 3 e 4 de outubro, a comunidade poderá conferir, no Centro Cívico Cultural, os estudantes apresentarem suas versões para músicas finalistas de edições anteriores do festival.

E paralelo ao Musicanto, será realizado, pelo segundo ano consecutivo, o 2º Musicanto Universitário, no qual estudantes do ensino superior mostram sua produção musical. Em sua estréia, em 2006, o Musicanto Universitário mostrou-se promissor em revelar novos talentos da música gaúcha nativista e urbana. Neste ano, não deverá ser diferente.

Músicos de todo o Brasil e países vizinhos ainda podem enviar composições para o 22º Musicanto. As inscrições foram prorrogadas até 10 de outubro. Mais informações podem ser obtidas na sede da Oscip Musicanto, situada no Parque de Exposições de Santa Rosa. Fone: (55) 3512-4865. E-mail: musicanto@bol.com.br.
Site: www.musicanto.com.br.


Músicas classificadas para a fase regional do 22º Musicanto

- “Marília” – letra e música de Paulo Airton Rabuske (Santa Rosa)
- “Corte e cortador” – letra e música de Guilherme L. Pedroso, Jairo R. Meinerz e Leonardo Chitolina (Santa Rosa)
- “São duas lidas” – música de Adilson Frank, letra de Charles Sturm (Santa Rosa - Horizontina)
- “Com o passar dos anos” – música de Adilson Frank, letra de Charles Sturm (Santa Rosa -Horizontina)
- “Entre o campo e a cidade” – música e letra de Marcelo P. Carvalho (Três de Maio)
- “Pra me costear” – música de Zé Muller, letra de Omar Franco (Santa Rosa)
- “Calma Maria, Maria calma” – música de Calico Ribeiro, letra de Cristiano Rauber e Calico Ribeiro (Santa Rosa)
- “Nas horas de solidão” – música e letra de Eliane Maria Klein (Santa Rosa)
- “Indagação costeira” – música de Gilmar Martinelli, letra de Pedrinho Motta e Gilmar Martinelli (Santa Rosa – Giruá)
- “Um sonho a galope” – música e letra de Elisandro Weise e Felipe Martini (Três de Maio)
- “Arquiteto de chalanas” – música de Adalberto N. Hommerding, letra de Jackson De Ley Guanaco e Ademir Odilon de Ley (Santa Rosa)
- “Depois da última enchente” – música de Adalberto N. Hommerding, letra de João Carlos Loureiro (Santa Rosa)
- “Vai milonga” – música e letra de Antônio Carlos “Careca” (Santa Rosa)


Fonte:   Prefeitura Municipal de Santa Rosa
Fotos Adicionais



Google
 





Classificação Média dos Visitantes:    2.60 (até 5)
Número de votos: 5 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)


 






 
Ajuda | Termos de Uso | Política de Privacidade | Contato | Fale a Seus Amigos

Copyright © 2001-2008, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.