Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Municípios

Prefeitura de Gravataí disponibiliza 2ª via do carnê do IPTU online

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 29/09/2008

O site da Prefeitura de Gravataí passa a oferecer, a partir desta terça-feira (30), mais uma facilidade à população. A segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pode ser impressa através do sistema online, agilizando e facilitando o pagamento do tributo. Ao clicar no link disponibilizado no site da Prefeitura, o contribuinte terá acesso ao Portal do Cidadão, onde precisará apenas colocar o número da inscrição do IPTU para imprimir o boleto de pagamento.


“Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura que visa dar transparência e facilitar o acesso do cidadão aos serviços disponibilizados pelo site”, afirmou o secretário municipal da Fazenda substituto, Ricardo Estima. O responsável pelo setor de IPTU, Anderson Souza, explica que este novo sistema vai tornar mais prático o acesso à segunda via do imposto. Antes, o usuário deveria enviar um e-mail à SMF, que destinaria uma senha a ser utilizada no Portal. “Agora basta informar o número de inscrição do IPTU”, reitera.


Impressão dos boletos
Souza explica que, por questão de segurança, o site imprime a quantidade de boletos de acordo com o número de parcelas em que o imposto será quitado, independente do que já foi pago. Como exemplo ele cita o caso de um contribuinte que tenha parcelado o IPTU em dez vezes e, após pagar as cinco primeiras parcelas, extravia o carnê e precisa solicitar a segunda via pelo site. “Se o parcelamento do IPTU foi feito em dez vezes, serão impressas as dez parcelas, mas o contribuinte deverá pagar somente as cinco parcelas restantes”, salienta.


Cota única
O responsável pelo setor ressalta, ainda, que em janeiro de 2009, quando a Prefeitura geralmente oferece descontos para pagamento em cota única, o sistema online vai ajudar os contribuintes na impressão do boleto. Mais informações no setor de IPTU, pelo telefone 4001-3584.



Fonte:   Prefeitura municipal de Gravataí



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    1.00 (até 5)
Número de votos: 4 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.