Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     






     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Site Antigo   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda






  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos

Anuncie gratuitamente no maior site brasileiro de classificados




  Usuários Online

convidado !
Temos agora 0 usuário(s)
e 57 convidados online.


  O que você viu

1.  MPEs de joias de Guaporé lançam produtos na Bijoias
2.  Guaíba
3.  Inscrições para concurso do Samu encerram nesta terça em Gravataí
4.  Gravataí
5.  VARANDA DAS BROMÉLIAS BOUTIQUE HOTEL
6.  POUSADA VOVÓ CAROLINA
7.  POUSADA ROSA
8.  POUSADA PINHA PINHÃO
9.  POUSADA GROSSHAUS
10.  POUSADA ENCANTOS DE GRAMADO




Pesquisa personalizada

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Economia > Serviços

MPEs de joias de Guaporé lançam produtos na Bijoias

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 23/04/2009



Micro e pequenas empresas (MPEs) de Guaporé, município distante 199 quilômetros de Porto Alegre, estão expondo ontem e hoje, 23 e 23 de abril, seus produtos na 45ª edição da Bijoias, feira do setor joalheiro. O evento é realizado no Centro Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Oito empresas estão participando do evento em um espaço de 109 metros quadrados, denominado Ilha do Rio Grande do Sul. O local foi disponibilizado por meio de uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), a Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai) e o Sindicato das Indústrias de Joalheria e Lapidação de Pedras Preciosas do Nordeste Gaúcho (Sindijoias/RS).

As empresas integram o projeto Arranjo Produtivo Local (APL) de Joias Folheadas de Guaporé, criado em janeiro de 2008, embora desde 2005, o Sebrae/RS promove ações para o setor. Reúne, atualmente, 48 micro e pequenas empresas do município com o objetivo de ampliar os mercados e a comercialização das empresas participantes do projeto, agregando valor com produtos inovadores e gestão voltada à qualidade. APLs são aglomerações de empresas localizadas em uma mesma região, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre elas e com outros agentes locais, como governos, associações empresariais e instituições de crédito, ensino e pesquisa.

Participam da Ilha do Rio Grande do Sul empresas: Brilhari Joias, Zortea Joias, Poli Joias, A. Lacioli Joias, Auriu’s Joias, Ama Joias, Donatta Joias e WTS Joias. De acordo com a gestora do APL de Joias Folheadas de Guaporé, Liane Beatriz Portantiolo Klein, as MPEs gaúchas na Bijoias, além de representarem o Estado, estão aproveitando a oportunidade para divulgar a marca do grupo: Joia de Guaporé. “Esse é o primeiro evento em que eles participam assim identificados e trata-se de uma ótima oportunidade para que acessem novos clientes em todo o País”, destaca.

Apoio
Segundo a diretora de Assuntos Internacionais da Sedai, Sandra Schäfer, oportunizar o espaço para que as empresas participem de uma feira de grande porte como é a Bijoias é muito importante para o desenvolvimento econômico do Estado. “Os custos de uma viagem a São Paulo, somados ao valor da locação do espaço e da montagem do estande, muitas vezes ficam inviáveis para uma micro ou pequena empresa”, ressalta. Por conta disso, o “apoio das entidades é fundamental para as empresas que participam pela primeira vez do evento e também para aquelas que já estiveram em outras edições”.

A 45ª Bijoias SP, um encontro entre os 200 dos mais conceituados designers e fabricantes de bijuterias, acessórios, joias de prata, aço e folheados do País, é realizada no momento certo para aquecer os negócios do setor, com foco no Dia das Mães e no Dia dos Namorados. Referência nacional, o evento também gera oportunidades de divulgação do comércio e tendências de bijuterias e acessórios, por meio dos lançamentos das coleções outono/inverno 2009.



Fonte:   Sebrae RS



Fotos Adicionais


Pesquisa personalizada





Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




Quer contribuir com o RS Virtual, enviando fotos ou dados? Entre em contato com a administração do site. Ajude a divulgar nossa terra.






  Contato com o Site



Nome:  

E-mail:  




  Mais Populares

1.  Sine Porto Alegre oferece diversas vagas
2.  Sine oferece 27 novas vagas de emprego
3.  Sine Porto Alegre realiza cursos profissionalizantes
4.  Sine Porto Alegre oferece vagas de emprego
5.  Banco SIM Banrisul começa a operar em mais 30 municípios
6.  Pagamento do IPVA 2008 começa no dia 18
7.  FGTAS unifica atendimento em três agências
8.  Secretaria da Fazenda divulga calendário e valores do IPVA 2008
9.  Tia Iara participa do Bate-papo Empreendedor
10.  Pagamento do IPVA 2008 começa nesta terça-feira



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos | Itens Populares | Novidades | Favoritos | Chat

Copyright © 1995-2012, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.



Pin It
Save on Delicious