Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     






     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Site Antigo   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda






  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos

Anuncie gratuitamente no maior site brasileiro de classificados




  Usuários Online

convidado !
Temos agora 0 usuário(s)
e 126 convidados online.


  O que você viu

1.  Educação em pauta
2.  Palmeira das Missões
3.  Rosas da Paixão
4.  VD CRONOANÁLISE E CUSTO PADRÃO
5.  Plotter de Impressão para CAD
6.  Eventos de Lutas
7.  STAND ALONE VTV VT-SA/16CO 480/120FPS COD9788 -
8.  RECEPTOR DIGITAL SATÉLITE AZ AMÉRICA S806
9.  KIT 2 - MINI CAMERA SEM FIO 20 MTS COM DUAS FONTES E 1 BATERIA PRONTO PARA ESPIONAGEM COD 262 C/25




Pesquisa personalizada

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Justiça

Educação em pauta

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 24/04/2009



O Ministério Público de Passo Fundo realizou recentemente um evento de formação para professores da rede pública estadual e municipal de Pontão, uma das cidades que compõem a Comarca. Como tema geral um assunto cada vez mais latente e preocupante, a violência escolar. A Secretaria de Educação do próprio Município foi quem propôs a iniciativa.

Além dos educadores, participaram Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Assistentes Sociais, Psicólogos e Pedagogos da cidade. A promotora de Justiça Ana Cristina Ferrareze Cirne iniciou a tarde de palestras e debates falando sobre as disposições do ECA e a Constituição, tendo como foco a rede de apoio social e a sua importância para a comunidade escolar, em especial para a prevenção à drogadição de crianças e adolescentes. Também participou como palestrante, a convite do Ministério Público, a pedagoga Maria Olinda Stein Costa, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Passo Fundo.

“Esse evento vem ao encontro de um dos nossos objetivos, que é aproximar o Ministério Público da sociedade, especialmente da rede de proteção de crianças e adolescentes de todas as cidades que compõem a Comarca”, destacou Ana Cristina. Além de Pontão, fazem parte da Comarca de Passo Fundo as cidades de Coxilha, Ernestina e Mato Castelhano.

A relação entre alunos e professores e entre escola e família, foram os primeiros temas abordados. Também pautaram o encontro assuntos como a violência escolar e o bullying, a ficha de comunicação de aluno infrequente e a motivação para o trabalhos dos professores.

A iniciativa faz parte de uma série de eventos que devem prosseguir durante o ano, pois, de acordo com a Promotora, ”o encontro teve grande êxito, já sendo solicitado pelo próprio Município e também por outros, novos eventos dessa natureza”.



Fonte:   Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul



Fotos Adicionais


Pesquisa personalizada





Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




Quer contribuir com o RS Virtual, enviando fotos ou dados? Entre em contato com a administração do site. Ajude a divulgar nossa terra.






  Contato com o Site



Nome:  

E-mail:  




  Mais Populares

1.  Jogo do bicho motiva denúncia
2.  Violência e evasão escolar debatidas em Estrela
3.  Secretário da Justiça apresenta ações do Emancipar RS
4.  MPF/RS e Defensoria Pública da União se unem para defender formandos da UFSM
5.  Advogado condenado por tentativa de estupro
6.  Óleo sobre tela em exposição na Galeria de Arte do TJ
7.  Temporal força suspensão de audiências e prazos em Santo Antônio das Missões
8.  Gudbem e mais três réus perante o júri
9.  Governo lança programa Rede RS Criança
10.  Fundação de Proteção Especial abre comemorações da Semana Farroupilha



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos | Itens Populares | Novidades | Favoritos | Chat

Copyright © 1995-2012, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.



Pin It
Save on Delicious