Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Alunas de escolas municipais debutam no Farrapos

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 02/10/2007

O sonho de três alunas da rede municipal de Ensino, de apresentação à sociedade gaúcha em um baile de debutantes, será realizado a partir das 20h30 do próximo sábado, 6, no Clube Farrapos, graças à ação da Casa da Amizade da Senhora dos Rotarianos e ao empenho das jovens e de seus professores.

Para garantir espaço na noite de gala, as jovens participaram de um concurso de redação, que abrangeu escolas e outras instituições da Capital. Além do texto, pesaram na escolha das jovens o desempenho escolar e a situação financeira. Na redação, as alunas das escolas municipais de Ensino Fundamental Vereador Martim Aranha e Heitor Villa-Lobos escreveram sobre o que representava a oportunidade de debutar e suas expectativas para o futuro. As debutantes estão tendo acesso a vestido, maquilagem, jantar, passeio a Gramado e palestra sobre etiqueta para concretizar o sonho com todo o estilo. Consultas médicas integram a iniciativa, que beneficia outras 20 jovens selecionadas. "É a realização do desejo de todas as meninas. Neste caso, a conquista ocorreu por meio da educação", ressalta o coordenador cultural da Martim Aranha, Paulo Gustavo.

Com a quinta edição da iniciativa, a Casa da Amizade prossegue na missão de transformar a realidade das comunidades onde o Rotary Club está presente. "Para serem escolhidas, as meninas precisam, além de escrever uma boa redação, ter boa freqüência e conduta. No baile, elas terão como par alunos do Colégio Tiradentes", revelou a presidente da Casa da Amizade, Bete Otilia Gematt.

Filha única, Karen Cristina Rotzlaff, 14 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Martim Aranha, será uma das jovens que brilhará, na noite de gala, no Clube Farrapos, ao lado da mãe e do padrasto, que é jornaleiro. Além de estar concluindo o Ensino Fundamental, Karen participa de oficinas de capacitação no Centro Social Infanto-Juvenil Zona Sul.

Já a estudante Cristina registrou, em sua redação, o quanto almejou ter um baile de debut e a disposição de conquistar um futuro melhor através dos estudos. "É o desejo de toda guria ter uma celebração nesta data tão especial. A minha família também ganhará roupas e estará comigo nesta conquista", comenta, cheia de expectativa.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.