Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Contação de Histórias foi atração de hoje na Semana do Livro

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 24/04/2009

A comemoração da Semana Internacional do Livro na Secretaria Municipal de Educação (Smed), continua até o dia 27, segunda-feira. Ontem, 23, foi realizado um Sarau Musical e hoje, 24, uma contação de histórias visando a incentivar a leitura, ambos na Biblioteca da secretaria. Dia 27, o fechamento das comemorações será com o lançamento do livro “Andarilho”, no auditório da secretaria.

O sarau musical, comandado pelos funcionários da assessoria de informática Heitor Soares, Jean Enrique e Jeter Oliveira apresentaram canções de Tim Maia, Ed Motta, Djavan, entre outros artistas da música popular brasileira. Foi realizado também o sorteio de três livros: “Cultura da paz e Justiça Restaurativa nas escolas municipais de Porto Alegre”, organizado por Claúdia Machado, “Histórias e Receitas – deliciosas lembranças no fazer pedagógico”, organizado por Sirlei Godoy, e “Tá pronto – brincando de mestre-cuca através da literatura infantil”, organizado por Andréa Rossi, todos publicados pela Smed.

A contação de histórias é realizada por um grupo de funcionários de vários setores da secretaria, que visa ao estímulo do hábito da leitura e a despertar o desejo de contar histórias e trocar experiências de vida. Coordenado pelas assessoras Zaira Rios e Liria Panitz, os participantes contaram um pouco de suas vidas, e ainda trabalharam com objetos diversos, selecionando o que mais se identificavam e explicando o porquê, trabalhando assim com a oralidade e estimulando a vida de cada um com suas próprias histórias. O texto lido, escrito pela própria Zaira, foi o “Lendo Contando e Fazendo Histórias”, visando a manter e aumentar o interesse na leitura.




Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.