Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Definido o cronograma para implantação da Escola Técnica

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 14/04/2009

Dois encontros hoje, 14, entre representantes da prefeitura e do Ministério da Educação (MEC) definiram o cronograma de ações a serem desenvolvidas para acelerar a implantação da Escola Técnica da Restinga.  O primeiro foi uma visita de campo, pela manhã, ao local onde será erguida a escola, com a presença de secretários municipais, do coordenador de Infraestrutura do MEC, Luiz Carlos do Rego, de representantes da comunidade e do presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador DJ Cassiá.

À tarde, a reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), quando o titular da pasta, Professor Garcia, fez a entrega da licença para a realização de obras nas vias de acesso à área, sob responsabilidade de equipes das secretarias de Obras e Viação (Smov) e do Planejamento (SPM). Além disso, no prazo máximo de 30 dias, a prefeitura deverá concluir a regularização da área de 4,3 hectares, incluindo abertura de vias de acesso, laudo de cobertura vegetal e levantamentos geotécnicos, estes em parceria com a Sociedade de Engenharia. Essas providências permitirão a adequação do projeto arquitetônico e o lançamento em até 60 dias, pelo MEC, do edital de licitação para a execução da obra. A estimativa é de seis meses para a execução da obra, de forma que a Escola comece a funcionar no início do ano letivo de 2010.

Convergência – “Nossos esforços são no sentindo de encurtar os prazos e respeitar o que foi acordado com o Ministério e assumido como compromisso com a comunidade, entregando à Restinga sua Escola Técnica”, destacou o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães. Para o representante do MEC, os encontros de hoje foram importantes para a aceleração do processo. “Temos que aproveitar este momento de convergência de interesses e fazer o projeto se tornar realidade, respondendo ao anseio da comunidade”, afirmou Luiz Carlos do Rego.

Também  participaram das negociações os secretários municipais de Educação, Cleci Jurach, de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, o diretor-geral do DEP, Ernesto Teixeira e o gerente do programa Cresce Porto Alegre, Adel Gondani, além do responsável pelo projeto arquitetônico, arquiteto José Antronio Jacovas.O Instituto Federal, que congrega as escolas técnicas federais do Estado, foi representado pela reitora Cláudia Soares de Souza e pelo diretor da Escola Técnica, professor Amilton Figueiredo. Na sexta-feira, 17, a implantação da unidade da Restinga será debatida na Comissão de Educação da Câmara de Vereadores.

A Escola 

O projeto para a implantação de uma escola técnica na Restinga começou em 2006, quando a comunidade solicitou à prefeitura a doação do terreno. A autorização para a doação ocorreu em julho de 2008, com a concessão da área ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves (Cefet-BG), responsável pela implantação da escola. O investimento do MEC será de cerca de R$ 5 milhões, cabendo à prefeitura, além da doação do terreno, obras de infraestrutura no local. A previsão é de que a Escola atenda 1.500 alunos da região.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.