Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Educação adapta prédio a normas de acessibilidade

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 20/04/2009

Para adaptar-se plenamente às normas nacionais de acessibilidade, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) faz obras em sua sede, na rua dos Andradas, 680, desde 25 de março. A previsão é de que ainda este ano todo o trabalho esteja concluído. Até hoje, 20, serão realizados trabalhados em quatro andares: 1º, 3º, 4º e 10º. A entrada dos materiais utilizados e a retirada dos entulhos são feitas em horários alternativos (no início e no fim do dia), evitando maiores transtornos aos usuários do prédio.

As reformas visam a proporcionar às pessoas que trabalham e circulam pela Smed – independentemente de idade, estatura ou limitação de mobilidade ou percepção – a utilização de maneira autônoma e segura do ambiente. Para isso, estão sendo feitas modificações nos banheiros, escadarias e elevadores, além da implementação de corrimãos, construção de rampas e possibilidade de acesso ao 15º andar. 

A obra é fiscalizada pelo engenheiro Osmar Waechter, da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e realizada pela empresa MFHP Engenharia, sendo custeadas pela Smed e acompanhadas pela Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico (SMGAE).

Legislação
Dispondo-se a contemplar pessoas com deficiência, as obras respeitam a Norma 9050 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT NBR 9050; 2004), que diz respeito à acessibilidade em edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos. Também segue o Decreto Federal 5.296, de 2 de dezembro de 2004, que regulamenta as leis nº 10.048, de 8 de novembro de 2000 e nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que dão prioridade de atendimento e estabelecem normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.


Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.