Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Escola Aberta tem atividades sábado na Heitor Villa-Lobos

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 21/09/2007

Amanhã, 22, das 14h às 18h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heitor Villa-Lobos (Avenida Santos Dias, sem número, Vila Mapa), estão previstas atividades alusivas ao segundo aniversário do Programa Escola Aberta na rede municipal. A escola receberá a visita de integrantes de outras escolas abertas da Capital: São Pedro, Afonso Guerreiro Lima, Saint’Hilaire, Morro da Cruz e Presidente Vargas.  

As comemorações, realizadas durante este mês em várias instituições da rede que aderiram ao programa, têm como foco cultivar a paz e combater a violência, com atividades aos finais de semana. A programação mobiliza alunos de 35 escolas e os 245 oficineiros do programa em apresentações artísticas, exposições de artesanato e oficinas de esporte, lazer, trabalho e renda.

Oficinas e palestras
O Programa Escola Aberta é iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed) em parceria com o Ministério da Educação e a Unesco. Consiste em manter escolas abertas aos finais de semana com atividades educativas, culturais e de lazer para alunos, familiares e comunidade em geral. Aproximar os alunos e suas famílias da escola, oferecendo um ambiente acolhedor e seguro, é o principal objetivo do programa, que abrange toda a cidade.

Em oficinas, palestras e outras iniciativas, são abordados temas como planejamento familiar, mediação de conflitos e prevenção à drogadição. “Percebemos o quanto o programa tem sido importante, pois, além de incentivar o protagonismo, valoriza talentos e reconhece as pessoas como gente especial que constrói e faz a diferença”, destaca a coordenadora do setor Abrindo Espaços na Cidade que Aprende, na Smed, Maria do Carmo de Souza.

Aniversário da Escola Aberta - próximas atividades
Dia 29 - Na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio Satte (Avenida Gamal Abdel Nasser, 500, Bairro Rubem Berta). Participantes: escolas municipais de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, Jean Piaget, Décio Martins Costa e Migrantes.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.