Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Escola da Restinga recebe laudo e Estudo de Viabilidade Urbanística

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 30/04/2009

Mais uma etapa importante para a implantação da Escola Técnica da Restinga foi vencida hoje, 30, com a entrega do laudo de cobertura vegetal do terreno onde será construída a unidade. A conclusão do laudo, bem antes do prazo previsto de 15 dias, vai subsidiar a concessão da licença para a instalação da obra pela Secretaria do Meio Ambiente (Smam). O ato de entrega ocorreu na Secretaria de Gestão e Acompanhamento Estratégico (Smgae), quando o titular da pasta, Clóvis Magalhães, repassou o laudo da empresa contratada pela prefeitura ao diretor da escola, professor Amilton Figueiredo.

Foi entregue também o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) aprovado terça-feira, 28, pela comissão técnica da Secretaria do Planejamento. Com essa aprovação, o responsável técnico pelo projeto poderá desenvolver as adequações e encaminhar o projeto para aprovação na Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). As outras providências da prefeitura para acelerar a implantação da escola serão comunicadas oficialmente ao Secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco. As ações fazem parte do programa estratégico Cresce Porto Alegre.

Força-tarefa - “O que estamos fazendo é uma prestação de contas à comunidade, reafirmando a posição do prefeito José Fogaça para que realizássemos todos os esforços visando manter a escola na Restinga e colaborar para acelerar sua implantação. Acredito que logo poderemos lançar a pedra fundamental”, destacou o secretário Magalhães. O diretor da escola agradeceu a pronta resposta da força-tarefa montada pela prefeitura e o apoio da comunidade. “Agora estamos vendo as coisas acontecerem e, mantendo-se esse ritmo de trabalho, deveremos lançar o edital da obra em junho, iniciar a construção no segundo semestre e abrir a escola para a comunidade no começo do ano letivo de 2010”, explicou Figueiredo. Representando a comissão da comunidade para a instalação da escola, Maria Guaneci lembrou a luta histórica para a conquista que começa a se tornar realidade.

Participaram do ato os secretários do Planejamento, Márcio Bins Ely, de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, de Educação, Cleci Jurach, o diretor-geral do DMLU, Mário Monks e representantes das secretarias do Meio Ambiente e da Produção, Indústria e Comércio. Presentes também os vereadores DJ Cassiá, presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e Valter Nagelstein, líder do governo.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.