Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     






     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Site Antigo   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda






  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos

Anuncie gratuitamente no maior site brasileiro de classificados




  Usuários Online

convidado !
Temos agora 0 usuário(s)
e 61 convidados online.


  O que você viu

1.  Justiça Restaurativa terá primeira atividade do ano no dia 9
2.  Interditado brete do Pavilhão A do Presídio Central
3.  Histórico do Parque e do Acampamento Farroupilha
4.  Ilha da Pólvora e outras ilhas do Guaíba
5.  Iate Clube Guaíba
6.  Hotel Erechim (Convênio Albregue da Juventude)
7.  O flagelo das águas aos longo da história
8.  Ginásio de Esportes Tesourinha
9.  Unicred Porto Alegre comemora aniversário de cooperados
10.  Desfile de 20 de Setembro será na Avenida Beira-Rio




Pesquisa personalizada

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Justiça Restaurativa terá primeira atividade do ano no dia 9

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 30/04/2009



A primeira atividade de Práticas Restaurativas de 2009 tem início em 9 de maio. O evento ocorrerá das 10h20 às 12h, na FAE-Sevigné (rua Duque de Caxias, 1475 – Centro), como parte das atividades do 3º ciclo de palestras "Construindo redes de apoio à aprendizagem". A promoção é das escolas municipais da Zona Sul, com a participação do Projeto Justiça para o Século 21, do qual a Secretaria Municipal de Educação (Smed) é parceira institucional.

O encontro terá como parceiras as escolas municipais de ensino fundamental Lidovino Fanton, Dolores Alcaraz Caldas, Senador Alberto Pasqualini, Professor Larry José Ribeiro Alves, Chapéu do Sol, Mario Quintana e Carlos Pessoa de Brum, apresentando o painel "Cultura de Paz e Justiça Restaurativa nas Escolas Municipais de Porto Alegre". De acordo com a assessora pedagógica da Smed, Cláudia Machado, um dos planos do projeto é ampliar o número de escolas com Centrais de Práticas Restaurativas. “Queremos aumentar o número dessas unidades para que os conflitos ocorridos no cotidiano das escolas e comunidades sejam resolvidos por meio da não-violência”, afirma.

O evento terá como painelistas a assistente social e gerente do Projeto Justiça Restaurativa, Shirli Curtinaz, a coordenadora da Central de Práticas Restaurativas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, Fabíola Albuquerque, a coordenadora de Ciclos Restaurativos da Escola Nossa Senhora de Fátima, Carla Pires Cerveria, e a assessora pedagógica Cláudia Machado.

Prevenção - Além de ser um método de resolução não-violenta de conflitos, a Justiça Restaurativa consiste em um novo modelo de justiça que assume as relações prejudicadas por situações de violência como preocupação central e que se orienta pelas consequências e danos causados e não pela definição de culpados e punições. Valoriza a autonomia e o diálogo entre as pessoas, criando oportunidades para que os envolvidos em situações de violência (ofensor, vítima, familiares, comunidades) se expressem e participem da construção de ações concretas para prevenir a violência e lidar com suas implicações.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais


Pesquisa personalizada





Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




Quer contribuir com o RS Virtual, enviando fotos ou dados? Entre em contato com a administração do site. Ajude a divulgar nossa terra.






  Contato com o Site



Nome:  

E-mail:  




  Mais Populares

1.  Divulgados gabaritos do Encceja
2.  Resultados do Encceja devem ser divulgados a partir de março
3.  Publicada classificação de contratos temporários para região de Osório
4.  Secretaria de Educação informa critérios para participação nos exames supletivos
5.  Exame nacional para certificação de jovens e adultos ocorre no final de semana
6.  Jogos Escolares movimentam escolas públicas em todo o Rio Grande do Sul
7.  Educação realiza seminário para gestores preparatório ao Saers 2007
8.  Protocolo organiza ano letivo 2008 em todas as redes de ensino do Estado
9.  Censo Escolar 2007 tem novo prazo de encerramento
10.  Estado nomeia 360 professores aprovados em concursos



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos | Itens Populares | Novidades | Favoritos | Chat

Copyright © 1995-2012, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.



Pin It
Save on Delicious