Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Orquestra de Flautas Villa-Lobos comemora 17 anos

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 14/04/2009

Em comemoração aos 17 anos da Orquestra de Flautas Villa-Lobos, ocorre amanhã, 15, um concerto especial na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos (av. Santo Dias da Silva, 1 – Lomba do Pinheiro). Destinado a convidados, o evento contará com a apresentação da orquestra, composta por 40 alunos, acompanhada pelo Grupo Vocal Villa-Lobos, integrado por professores e jovens da comunidade. Após a apresentação, com início previsto para as 19h30, será servido um coquetel.

A Orquestra de Flautas Villa-Lobos, ao longo de 17 anos de existência, tem promovido a inclusão social para crianças e adolescentes. Atualmente, o programa de formação musical presta mais de 580 atendimentos em oficinas de musicalização infantil, flauta doce, violão, cavaquinho, percussão, canto-coral, piano, violino, violoncelo, teoria e percepção musical em turmas de iniciação e avançada. Graças à parceria com o Instituto Cultural São Francisco de Assis, a iniciativa se ampliou, estendendo-se para mais duas unidades do instituto e nas escolas municipais infantis Maria Marques Fernandes e Nova São Carlos.

Em sua trajetória, a orquestra recebeu homenagens importantes, como o Prêmio Artístico Lupicínio Rodrigues, da Câmara Municipal de Porto Alegre, o troféu de Defesa de Direitos Humanos no Rio Grande do Sul, pela Unesco - Assembléia Legislativa - Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, e a certificação, pelo Ministério da Cultura, com o selo Prêmio Cultura Viva, como iniciativa reconhecida pelo caráter inovador e relevante na vida da comunidade.

Produção - A Orquestra de Flautas tem dois CDs gravados: O Trenzinho do Caipira, de 2002, patrocinado pelo Santander Cultural, e Olhos Coloridos, lançado em 2008, com patrocínio do Grupo CEEE. Já realizou mais de 680 concertos para público superior a 175 mil pessoas. Entre os espetáculos, destacam-se a turnê na cidade de Córdoba, na Argentina, em 2004, a convite do Consulado do Brasil naquela cidade, e no Rio de Janeiro, nos primeiros meses do ano. A regente e coordenadora da orquestra é a professora Cecília Rheingantz Silveira, idealizadora do projeto.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.