Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     






     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Site Antigo   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda






  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos

Anuncie gratuitamente no maior site brasileiro de classificados




  Usuários Online

convidado !
Temos agora 0 usuário(s)
e 50 convidados online.


  O que você viu

1.  Os Antiquários
2.  O Pôr-do-Sol de Porto Alegre
3.  Museu do Antigo Egito
4.  Museu de Arte Contemporânea
5.  Morro São Pedro
6.  MOLINOS FLAT RESIDENCE PORTO ALEGRE
7.  Memorial do Ministério Público
8.  História do Memorial do Rio Grande do Sul
9.  Master Executivo
10.  Linha Turismo fará Roteiro Laçador no próximo domingo




Pesquisa personalizada


Você está aqui:   Home > Porto Alegre > Turismo > Dicas Gerais

Os Antiquários

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Page Views: 1355
Publicação: 12/09/2007


Um shopping ao céu aberto? Isso mesmo: o Caminho dos Antiquários é um passeio cultural onde se encontram antigüidades e um comércio efervescente de serviços, lojas, cafés, bares, restaurantes e muito mais. Já a Feira do Caminho dos Antiquários ocorre aos sábados, e nela móveis e objetos antigos são expostos nas ruas e calçadas, juntamente com artistas plásticos e artesãos. Cerca de 50 expositores e lojistas espalham o brilho das pratarias, dos móveis, o encanto das louças, esculturas e cristais antigos, raridades, curiosidades, colecionáveis, artesanato e artes plásticas. O diferencial da feira está no fato de que os lojistas podem expor, na rua, peças sofisticadas e refinadas. Ao mesmo tempo, objetos simples, inusitados e até modestos compõem este interessante cenário que atrai curiosos, colecionadores e turistas. Outras atrações dividem a atenção da feira e variam a cada sábado, como apresentações artísticas e musicais, exposições curiosas e culturais, desfiles, festas, desenhistas e convidados especiais. Há também uma atração fixa: no horário das 11h às 12h todos, são convidados a terem aulas gratuitas de dança. E no último sábado de cada mês acontece o VIVA O CENTRO À PÉ: um passeio gratuito (aproximadamente 2 h) pelo centro da cidade com guia (professor) mostrando os principais pontos turísticos e históricos de Porto Alegre. A cada sábado um roteiro diferente.
Imperdível: A Feira do Caminho dos Antiquários.


Fonte:   Escritório Municipal de Turismo





Fotos Adicionais

Pesquisa personalizada





Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




Quer contribuir com o RS Virtual, enviando fotos ou dados? Entre em contato com a administração do site. Ajude a divulgar nossa terra.






  Contato com o Site



Nome:  

E-mail:  




  Mais Populares

1.  Calçadão de Ipanema
2.  City Tour em Porto Alegre
3.  Itapuã, um lugar mágico
4.  A Tradição Gaúcha
5.  Brique da Redenção
6.  A noite começa cedo e tem muitas opções
7.  Moinhos de Vento
8.  Os Antiquários
9.  Cinema em Porto Alegre
10.  O Pôr-do-Sol de Porto Alegre



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos | Itens Populares | Novidades | Favoritos | Chat

Copyright © 1995-2012, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.



Pin It
Save on Delicious