Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Turismo

Passeios aos Caminhos Rurais ocorrerão todos os domingos

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 23/04/2009

Três agências de turismo receptivo de Porto Alegre decidiram se unir para oferecer passeios regulares aos Caminhos Rurais da Capital, com saídas em todos os domingos. O primeiro ocorrerá neste final de semana, no dia 26. A iniciativa tornará mais fácil aos moradores da Capital conhecer atrativos e pequenas propriedades rurais da Zona Sul da cidade e ampliará opções de lazer e entretenimento aos turistas em visita a Porto Alegre.

Para tornar a programação ainda mais atrativa, a cada domingo as agências irão oferecer um roteiro diferente, no total de cinco pacotes. A proposta é possibilitar aos visitantes experiências novas a cada passeio, aproveitando a diversidade dos atrativos naturais, dos produtos coloniais e das mais de 20 propriedades dos Caminhos Rurais de Porto Alegre, roteiro turístico organizado com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo.

No passeio deste domingo, 26, serão contemplados o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, no topo do Morro da Pedra Redonda, de onde se tem uma vista panorâmica de quase 360 graus da cidade, dos morros e do Guaíba; os sítios Capororoca e do Tio Juca, dedicados à produção agroecológica, La Pipa Nostra, onde se encontra artesanato local, e o Orquidário Rincão. O almoço será na Cabanha La Paloma, que serve a típica culinária campeira.

O custo do pacote é de R$ 99,00 por pessoa e inclui transporte, serviço de bordo, acompanhamento de guia cadastrado no Ministério de Turismo, o almoço (sem bebida), os ingressos nas propriedades e seguro viagem. O local de encontro dos passageiros será na avenida Borges de Medeiros, entre o Paço Municipal e o Mercado Público, com saída marcada para as 8h30.

As agências são a Pampas Viagens e Turismo, Silsi Tours e Tri Legal Turismo. "Vamos unificar nossos serviços, promovendo uma única saída para melhor organização dos proprietários e conforto aos visitantes, barateando também os custos" diz Ribamar Sant Ana, gerente da Pampas, agência que coordenará o primeiro passeio.

Reservas - Segundo os organizadores, os passeios sairão com um mínimo de três pessoas. As reservas poderão ser feitas até amanhã, 24, às 13h, diretamente com as agências pelos telefones 3251.5192 (Pampas Viagens e Turismo), 3321.2954 (Silsi Tours) e 3221.7201 (Tri Legal Turismo). A partir de maio, as operadoras promoverão também saídas regulares para interessados em participar ou conhecer a Cavalgada da Lua Cheia, promovidas na primeira sexta-feira de cada mês pela Cabanha La Paloma, uma das propriedades dos Caminhos Rurais.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.