www.riogrande.com.br


          
 

  Porto Alegre,
 
Home | Contato | Login | Anuncie | Notícias
 

 

VISITANTES

  Home
  Busca
  Municípios
  Novidades
  Populares
  Site Antigo
  Chat
 

USUÁRIOS

  Cadastro
  Publicar
  Favoritos
  Minha Conta
  Postais
  Postais Grêmio
  Postais Inter
  Meu Link
 
 

POPULARES


  1.  Quatro projetos do pacote de Yeda devem ser votados no início de novembro
  2.  Porte de arma poderá ser estendido a agentes fiscais
  3.  Oktoberfest de Igrejinha vai distribuir lucro a entidades da região
  4.  Relatório da Subcomissão de Energia elétrica é aprovado na comissão
  5.  Sete projetos de isenção e desconto de IPVA tramitam na Assembléia
  6.  Orçamento 2008 divide opiniões na Assembléia
  7.  Cotrijal chega aos 50 anos como modelo em agronegócio
  8.  Marinha apresenta “A Amazônia Azul: os Recursos do Mar Territorial Brasileiro”
  9.  Bicentenário do Almirante Tamandaré é tema de palestra
  10.  Tecnólogos expõem entraves para exercício da profissão
 

ONLINE


Bem-vindo(a), convidado !
Temos agora
0 usuários
e 9 convidados online
 
 







Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Política

Alceu Moreira acerta vinda de ministro para debater energia eólica no RS

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 15/05/2008

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alceu Moreira (PMDB), participou, na manhã desta quinta-feira (15), de reunião no Ministério das Minas e Energia, para tratar de investimentos na área de energia eólica no Rio Grande do Sul. Também participaram do encontro com o ministro Edson Lobão, os senadores gaúchos Sérgio Zambiasi (PTB) e Pedro Simon (PMDB) e o líder do Governo na Câmara Federal, deputado Henrique Fontana (PT/RS).

Alceu Moreira informou que, na reunião, foi assegurada a vinda do ministro ao Estado nos dias 5 e 6 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), para visitas ao Parque Eólico de Osório e à Usina de Candiota. No dia 5 à noite, Edson Lobão irá participar de seminário do "Diálogos de Convergência", no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa. É a segunda vez que um ministro de Estado participa do projeto - a primeira foi a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. Nesse debate, Lobão debaterá o tema "Alternativas para a geração de energia no País e no Rio Grande do Sul".

O presidente da Assembléia informa, ainda, que o ministro das Minas e Energia determinou ao setor de pesquisas energéticas do ministério a otimização de estudos para a realização de um leilão exclusivo de energia eólica e que o Rio Grande do Sul seja priorizado, caso a idéia venha a ser concretizada. Moreira lembra que os leilões de energia sempre foram realizados conjuntamente com outras fontes de energia. Lembra, também, que a legislação exige que, até 2020, 10% da geração de energia deve vir de fontes limpas.

"Nossa agenda foi muito importante e vitoriosa", destaca Moreira. "Agradeço o esforço feito pelo líder do Governo, deputado Fontana, e a participação importantíssima dos senadores gaúchos. Isto demonstra que onde há unidade política e força de representação podemos avançar e viabilizar processos que contribuem para o nosso desenvolvimento".

Em Curitiba

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Alceu Moreira (PMDB), irá apresentar a metodologia e os objetivos do Programa de Ação Sociedade Convergente durante o Encontro do Colegiado dos Presidentes das Assembléias dos Estados da Federação, realizado em Curitiba, no Centro Legislativo Presidente Aníbal Khury, nesta sexta-feira (16), às 14h. Lançado em março, o programa norteia as ações da gestão 2008 do Parlamento gaúcho.

Em linhas gerais, o Programa Sociedade Convergente procura articular uma convergência positiva de ações de curto a longo prazo a partir de temas-eixo para o Rio Grande do Sul. Conforme Moreira, o programa pode ser considerado como um "instrumento para reduzir a zero o espaço entre o diagnóstico do problema e a ação de solução". Através do Sociedade Convergente, deliberações obtidas junto à sociedade sobre temas importantes para o Estado podem gerar projetos de lei ou de resolução na Assembléia Legislativa ou ainda ser encaminhados para os órgãos responsáveis.

Fonte:   Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul



Google
 



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos
Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)


 




 
Ajuda | Termos de Uso | Política de Privacidade | Contato | Fale a Seus Amigos

Copyright © 2001-2007, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.