Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Prefeito recebe alunos que vão disputar mundial de robótica

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 23/04/2009

O prefeito José Fogaça recebe amanhã, 24, às 11h45, a equipe do Projeto de Robótica Emiliano (Prorobe), da Escola Municipal de Ensino Médio Emílio Meyer. Entre os dias 30 de abril e 2 de maio, o grupo participa do campeonato mundial Vex Robotics World Championship (VRWC), que acontece em Dallas, nos Estados Unidos. Também participam do encontro representantes da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de Porto Alegre (Procempa).

“Além dos conhecimentos técnicos de mecânica, informática e eletrônica, as provas estimulam nos alunos o espírito de ajuda e a noção de equipe”, afirmou o coordenador da Prorobe, professor Moacyr Marranghello. Atualmente, os alunos estão na fase de preparação e treino. Além da performance do robô, também será avaliado o trabalho do operador, chamado “driver”.

Empolgada com o campeonato, a aluna da turma 36 da escola Emílio Meyer, Silvana Stefani da Fonseca, 16 anos, elogia a seriedade do trabalho desenvolvido pela equipe. “É um aprendizado para a vida, pois encontro instrumentos que poderão abrir muitas portas no futuro, além de vivenciar oportunidades únicas como viajar para o exterior.”

Robótica na Rede – O projeto surgiu em 2007. No ensino fundamental, a robótica faz parte do currículo; no ensino médio, funciona por meio de oficinas no turno inverso ao das aulas. Desde sua inserção na rede, diversos foram os benefícios aos alunos percebidos pelos professores.

A equipe Prorobe, composta por seis alunos, um professor e um representante da Procempa, foi contemplada com uma bolsa-auxílio de quatro diárias em Dallas, além de receber o valor da inscrição na competição. O patrocínio é da Procempa. A vaga para a o mundial foi garantida em novembro do ano passado, na etapa nacional da competição, quando a equipe conquistou a primeira colocação.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.