Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Prefeitura propõe novas parcerias para cursos técnicos

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 20/04/2009

A região da Restinga poderá contar com cursos técnicos de qualificação antes mesmo da implantação da Escola Técnica Federal. Nesse sentido, a prefeitura e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, que coordena nove escolas técnicas no Estado, iniciaram entendimentos para a realização de cursos de extensão, focados nas necessidades e no potencial do bairro, entre eles informática, técnico de enfermagem, desenho de móveis e capacitações voltadas para a produção primária. As propostas serão formalizadas em convênio a ser assinado pela prefeitura e o instituto.

“A prefeitura tem todo o interesse em intensificar a relação com o Ministério da Educação e para isso oferece espaços em escolas e prédios municipais para a realização de cursos, ficando a orientação pedagógica sob responsabilidade do instituto”, esclareceu o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, por ocasião de visita da reitora do instituto, Cláudia Soares de Souza, ao Centro Agrícola Demonstrativo. Localizado na Lomba do Pinheiro e vinculado à Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), o centro poderá ser um dos espaços disponibilizados para cursos de extensão.

“As iniciativas propostas pela prefeitura interessam ao instituto federal, mas devem correr em paralelo com os esforços para a concretização do campus da Restinga”, ressaltou a reitora Cláudia, que conheceu as instalações do Centro Agrícola Demonstrativo acompanhada dos secretários Idenir Cecchin, da Smic, e Cleci Jurach, de Educação.

Móveis - O diretor do futuro campus da Restinga, professor Amilton Figueiredo, apresentou o primeiro projeto que poderá ser realizado em parceria entre a prefeitura e o instituto. Trata-se de curso de capacitação em desenho técnico de móveis, destinado a jovens e adultos. A Smic ofereceu as instalações do Condomínio Empresarial, onde está localizado o pólo moveleiro da Restinga, para a realização desse curso, com oferta de 20 vagas e carga horária de 60 horas.

Leia matéria sobre a Escola Técnica da Restinga.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.