Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Secretaria de Educação concorre a prêmio na Internet

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 16/04/2009

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) concorre ao Prêmio Troféu AME 2009, oferecido pelo Instituto AME (Artes, Meio Ambiente e Educação). Participam da escolha outras seis entidades: Museu Zoobotânico Augusto Risch (Muzar), da Universidade de Passo Fundo, Associação Transmontana para Transferência de Tecnologia (Transtec), Prefeitura de Osório, ONG Reviver, AGCO e Bancos Sociais/Fiergs. A premiação ocorrerá durante o 3º Fórum Ambiental Integrando Meio Ambiente à Vida, dia 25 de abril, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa.

A Smed concorre à premiação por meio do Serviço de Integração e Recursos (SIR)/Visual, que oferece salas constituídas de computador com sintetizador de voz, impressora jato de tinta e máquina de datilografia com impressão em braile, scanner, lupa eletrônica para alunos com baixa visão, além de materiais pedagógicos adaptados para alunos com deficiência visual nas escolas da rede municipal de ensino.

Inclusão - Atualmente, esse serviço atende a 50 alunos cegos e com baixa visão, matriculados em escolas próximas a suas residências, com todo o material adaptado, em braile ou ampliado, além do atendimento no turno inverso para complementação pedagógica no SIR/Visual. A política de inclusão adotada pela Smed permite que os alunos com deficiência visual (cegos e com baixa visão) matriculem-se em qualquer uma das escolas da rede e, com o apoio do SIR/Visual, possam estudar próximo de suas comunidades. Além disso, a partir de um convênio entre Smed e União de Cegos do Rio Grande do Sul, foi implantado um serviço de Educação Precoce para crianças de zero a seis anos de idade cegas e com baixa visão.

Para votar, basta acessar o site do Instituto AME (www.institutoame.com.br) e escolher uma das sete opções disponíveis, localizadas à direita na página principal.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.