Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Zona Oeste festeja conquista de nova escola

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 31/10/2007

As comunidades dos bairros Glória, Belém Velho e Rincão comemoram o atendimento, pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), de uma antiga demanda conquistada no Orçamento Participativo de 2001: a ordem de início da construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rincão, que será assinada na próxima segunda feira, 5, às 14h30, na rua Luiz Otávio, 391.

A previsão de conclusão da primeira etapa da obra, que deverá beneficiar inicialmente 600 alunos com Ensino Fundamental completo e Educação de Jovens e Adultos, é para o segundo semestre de 2008. Ao todo, 70 professores trabalharão no local. A obra faz parte da ação de ampliação e atendimento do Ensino Fundamental, que compõe um dos 21 programas de governo do município: ‘Lugar de criança é na família e na escola’.
 
Na primeira etapa, serão construídos dois blocos de alvenaria, com secretaria, salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório, sala para funcionários, pátio, passarelas, calçamento em basalto e muro de placas de concreto. A segunda fase da obra prevê a conclusão do projeto, permitindo o atendimento a um total de 1,2 mil alunos, com todos os equipamentos que são diferencias da rede municipal de ensino, como laboratórios de informática e de ciências, salas de multimeios, artes e língua estrangeira.
 
Coordenadora da Educação Fundamental e Grupo de Trabalho das escolas de ensino fundamental, na Smed, Maria Cristina Chaves Garavelo adianta que o investimento previsto é de R$ 1,9 milhão, oriundo do orçamento de Educação do município. A obra estará a cargo da empresa Azevedo Schönhofen Construtora Ltda, vencedora da licitação.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Marilú Fontoura de Medeiros o atendimento dessa antiga demanda do Orçamento Participativo responde a uma necessidade, também antiga, de escolas nessas comunidades, e evidencia o compromisso da prefeitura com a educação de crianças e adolescentes.
 
Presidente da Associação Comunitária de Belém Velho, Heloisa Helena Leão Vinolo afirma que a comunidade luta pela escola, desde 1998, e só conseguiu garanti-la no Orçamento Participativo de 2001. “Moramos em uma área distante, com apenas uma escola estadual de Ensino Fundamental que oferece até a quarta-série, não comportando todas as crianças que temos na região”, ressalta. Segundo ela, os alunos precisam usar ônibus para recorrer a escolas situadas em outros bairros, como Vila Nova, Glória e Restinga.



Fonte:   Prefeitura Municipal de Porto Alegre



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.