Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Polícia

Academia da Brigada Militar recebe R$ 550,4 mil para modernização e reaparelhamento

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 29/04/2009
A governadora Yeda Crusius e o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, assinaram convênio entre o Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, e o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que prevê a destinação de R$ 550,4 mil para modernização e reaparelhamento da Academia de Polícia Militar da Brigada Militar, através do Programa de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Na academia são ministrados cursos de formação de oficial, oficial de saúde, soldado, PM temporário, Salva-vidas civil temporário, entre outros. A instituição é constituída por escolas superiores, como a de Oficiais, com três níveis de ensino. O primeiro é o Curso de Formação de Oficiais, equivalente ao Ensino Médio, dividido em três anos. O curso permite a promoção à capitão.

O mesmo ocorre para o Curso Avançado de Administração Policial Militar, correspondente a um curso superior e habilita os já  capitães a se tornarem majores e esses a progredirem a tenentes-coronéis. O último é o Curso de Políticas e Gestão de Segurança Pública, correlativo a pós-graduação e viabiliza majores e tenentes-coronéis a alcançarem o posto máximo na hierarquia, de coronel.

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, afirmou que a orientação da governadora  é de priorizar a Segurança Pública. "A governadora Yeda Crusius vem determinando que os recursos do Estado sejam dirigidos para que a Segurança faça um trabalho conforme espera a sociedade. Para termos policiais preparados, é necessário que tenhamos instituições de ensino modernizadas e aparelhadas", salientou.


Fonte:   Secretaria da Segurança Pública



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.