Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Alunos monitores recebem certificados no Programa Oficinas Digitais

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 27/04/2009
Os 74 estudantes capacitados para atuarem nos laboratórios de informática das escolas estaduais receberam os certificandos do curso nesta segunda-feira (27), em solenidade na Secretaria da Educação. A formação foi coordenada dentro do Projeto Oficinas Digitais, promovido pela Oi Futuro, em parceria com a Educação. A partir da capacitação, os jovens poderão auxiliar colegas e professores no desenvolvimento de atividades pedagógicas com uso da informática.

De acordo com a representante da OI Futuro, Rita Daudti, a empresa de telecomunicações pretende dar continuidade ao trabalho de capacitação de alunos e professores, visando contribuir com a melhoria da escola pública. "Esse projeto só se tornou uma experiência de sucesso devido à adesão e comprometimento da Secretaria da Educação, diretores das escolas participantes, professores e alunos", avaliou.

Para a secretária estadual da Educação, Mariza Abreu, os educadores devem continuar usando livros como instrumentos didáticos, mas não podem deixar de lado a utilização da informática no ensino. Ela reafirmou o compromisso do governo do Estado de instalar, até 2010, mais 750 salas de aulas digitais nas escolas, além de intensificar a capacitação de professores dentro do Programa Estruturante Boa Escola para Todos. "Nós temos que colocar computadores nas instituições de ensino e paralelamente formar professores e alunos monitores", concluiu.

O convênio de cooperação técnico firmado em 2008 entre a Educação e a Oi Futuro, consiste na implantação de salas de aula digitais nas escolas públicas. Pelos termos da parceria, a Oi fica responsável por capacitar educadores e alunos, bem como acompanhar e incentivar o uso contínuo da informática e da internet no dia-a-dia das escolas. Em contrapartida, a Educação se responsabiliza por reforçar a utilização de tecnologias no processo de aprendizagem dos estudantes.

Cinco escolas estaduais da Capital já foram contempladas com a instalação de ambientes digitais. A previsão para este ano é a abertura de mais três salas de informática em instituições da rede estadual localizadas em municípios da Região Metropolitana.


Fonte:   Secretaria de Educação



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.