Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     






     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Site Antigo   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda






  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos

Anuncie gratuitamente no maior site brasileiro de classificados




  Usuários Online

convidado !
Temos agora 0 usuário(s)
e 145 convidados online.


  O que você viu

1.  Conselheiros do CNMP recebidos pela Chefe do MP
2.  Confiança do empresário gaúcho segue em baixa
3.  Concurso para áreas Médica e de Psicologia: publicado edital e inscrições abertas a partir de amanhã
4.  Como surgiu o Movimento Tradicionalista Gaúcho
5.  Comissão sugere incentivo fiscal para pesquisas de células-tronco no Estado
6.  Comissão de Saúde realizará audiência pública sobre crack
7.  Muitos combates e 3.400 mortes
8.  Código Nacional de Defesa do Consumidor
9.  Chuva no RS ficou entre as mais intensas no mundo
10.  Centro de Estudos tem nova direção




Pesquisa personalizada

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Justiça

Conselheiros do CNMP recebidos pela Chefe do MP

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 14/04/2009



O conselheiro Sandro Neis, do Ministério Público de Santa Catarina, que preside a Comissão temporária constituída pelo Conselho Nacional do Ministério Público para apurar a atuação institucional na fiscalização do sistema carcerário, das casas de internação de adolescentes em conflito com a lei e do controle da atividade policial, visitou o Ministério Público gaúcho na tarde desta terça-feira. Sandro Neis, que em outras duas oportunidades havia entrado em contato com membros do Ministério Público do Rio Grande do Sul para conhecer e, principalmente, receber informações sobre o trabalho realizado na área das execuções penais, internação de adolescentes e controle externo da atividade policial encontrou-se às 14h com a procuradora-geral de Justiça Simone Mariano da Rocha.

O Presidente da Comissão, que estava acompanhado dos conselheiros Cláudio Barros Silva (MP/RS) e Fernando Barros (TRF/RS), disse conhecer a realidade do Estado e retornou “para colher mais elementos e levar a experiência do Rio Grande do Sul que é uma referência para o modelo nacional”. A Chefe do Ministério Público gaúcho, que também estava acompanhada do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, do chefe de Gabinete, Benhur Biancon Júnior e do promotor de Justiça Gilmar Bortolotto, que atua na Promotoria de Justiça Especializada de Controle e Execução Criminal de Porto Alegre, ressaltou a “satisfação de poder receber os conselheiros” e colocou a Instituição à disposição, entendendo ser importante “essa integração entre os Ministérios Públicos”.

A Comissão criada em novembro do ano passado e que possivelmente até o final do mês de maio apresentará um relatório e suas conclusões no plenário do Conselho Nacional do Ministério Público, é composta de três integrantes: o presidente Sandro Neis (SC) e os conselheiros Cláudio Barros Silva (RS) e Francisco Maurício de Albuquerque Silva (PE). Antes da apresentação do trabalho em Brasília, que deve ser concluído no período de seis meses, a Comissão temporária poderá se reunir no Rio Grande do Sul, adiantou Neis.

O conselheiro Sandro Neis acompanhado do conselheiro Cláudio Barros, que em seu gabinete analisa mais de cem volumes de informações de todo o Brasil, nas três áreas de atuação enfrentadas pela Comissão, resumiu que a intenção do Conselho Nacional do Ministério Público é contribuir com propostas “que tornem eficaz o controle externo da atividade policial e a fiscalização do sistema penitenciário”. Barros Silva também destaca a importância da atuação dos Ministérios Públicos “para que os gestores públicos assumam suas responsabilidades e invistam em casas prisionais e de internações”.


Fonte:   Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul



Fotos Adicionais


Pesquisa personalizada





Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




Quer contribuir com o RS Virtual, enviando fotos ou dados? Entre em contato com a administração do site. Ajude a divulgar nossa terra.






  Contato com o Site



Nome:  

E-mail:  




  Mais Populares

1.  Jogo do bicho motiva denúncia
2.  Violência e evasão escolar debatidas em Estrela
3.  Secretário da Justiça apresenta ações do Emancipar RS
4.  MPF/RS e Defensoria Pública da União se unem para defender formandos da UFSM
5.  Advogado condenado por tentativa de estupro
6.  Óleo sobre tela em exposição na Galeria de Arte do TJ
7.  Temporal força suspensão de audiências e prazos em Santo Antônio das Missões
8.  Gudbem e mais três réus perante o júri
9.  Governo lança programa Rede RS Criança
10.  Fundação de Proteção Especial abre comemorações da Semana Farroupilha



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos | Itens Populares | Novidades | Favoritos | Chat

Copyright © 1995-2012, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.



Pin It
Save on Delicious