Você está na seguinte Editoria: Home > Notícias > Educação
| Alunos das escolas de Guaíba mostram talentos musicais em festival regional
|
Comentários |
Adicionar a Favoritos |
Enviar a Amigos |
Publicação: 29/11/2007
|
|
|
|
|
Estudantes da Escola Estadual Maria José Mabilde e da Escola Estadual Alvarenga Peixoto foram os grandes vencedores do 3° Festival de Música e Talentos, realizado no último final de semana, na Ilha da Pintada, em Guaíba. As apresentações reuniram dezenas de jovens da comunidade local na Escola Pólo Almirante Barroso.
O Festival de Música e Talentos tem como objetivo aumentar a auto-estima dos alunos, para melhorar o desempenho na escola e as relações familiares e em sociedade. Outros apelos do projeto são a prevenção ao uso de drogas e o esclarecimento sobre a sexualidade, em ações conjuntas com o Projeto Saúde Escolar, que se fez representar no júri do festival.
A noite reuniu 29 apresentações e resultou na premiação de quatro grupos musicais. Além das bandas vitoriosas nas categorias 'Música' e 'Talentos', a MDB e a Hip Hop, respectivamente, foram premiados o rap 'Morena dos Meus Sonhos', dos estudantes Denis (Escola Estadual Almirante Barroso) e Wilson (Alvarenga Peixoto) e o 'Grupo Antônia' (Alvarenga Peixoto).
|
|
| Fonte: |
Secretaria Estadual da Educação |
|
|
Fotos Adicionais
|
Classificação Média dos Visitantes:
0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos
|