Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     






     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Site Antigo   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda






  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos

Anuncie gratuitamente no maior site brasileiro de classificados




  Usuários Online

convidado !
Temos agora 0 usuário(s)
e 169 convidados online.


  O que você viu

1.  Empresas da área da saúde investem em qualificação
2.  Andrade trata da segurança na Rota do Sol com Comando Rodoviário
3.  Futebol Feminino do JU será observado em amistoso na capital
4.  Fischer defende reformas para estancar o desemprego
5.  FIERGS leva questões setoriais ao Ministério da Fazenda
6.  ESCADA MULTIUSO SUPER LADDER * 14 POSIÇÕES!
7.  Fabricantes deverão se responsabilizar pela sucata de informática
8.  Estatuto do Idoso
9.  Estado libera recursos para obras em escolas no Vale do Rio Pardo
10.  Estado entrega reformas em escolas de Coronel Bicaco e Santo Augusto




Pesquisa personalizada

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Geral

Empresas da área da saúde investem em qualificação

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 18/11/2009



Os resultados de mais de um ano de trabalho do projeto Porto Alegre Saúde – Gestão pela Inovação e Desenvolvimento foram apresentados na manhã de hoje (18 de novembro) aos representantes das nove micro e pequenas empresas (MPEs) da área da saúde e parceiros da iniciativa. O EKO Grupo Saúde, como foi batizado, conta com o apoio da Unicred Porto Alegre, Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante o evento, o site oficial do grupo foi lançado, e o funcionamento do projeto e a sua identidade visual foram apresentados. O diretor administrativo da Unicred Porto Alegre Paulo Abreu Barcellos conceituou as empresas participantes como “as que fazem as coisas acontecerem”. De acordo com ele, a preocupação da Unicred Porto Alegre “ao apoiar o projeto é a promoção do crescimento dos profissionais da área da saúde e desenvolvimento da Pessoa Jurídica”.

O consultor setorial Denis Carraro explicou o foco estratégico do grupo: “melhorar a rentabilidade, os controles gerenciais e processos internos, qualificar o capital humano e fortalecer a cooperação na área”. Carraro disse que as principais dificuldades nas empresas que participam do projeto são a pouca utilização de ferramentas de gestão, baixo resultado operacional e o reduzido investimento em capacitação.

Palestras, cursos, consultorias individuais à disposição das empresas são algumas das atividades da iniciativa. A fisioterapeuta Alessandra Lima, da empresa Reequilíbrio, depôs sobre os resultados, destacando a criação de sistemas de indicadores, negociações para compras conjuntas, parcerias entre empresas e avanços nos processos de profissionalização.

As MPEs interessadas em participar gratuitamente do EKO Grupo Saúde podem buscar mais informações no site www.ekogruposaude.com.br.


Fonte:   Influence Imprensa e Relações Públicas



Fotos Adicionais


Pesquisa personalizada





Classificação Média dos Visitantes:    5.00 (até 5)
Número de votos: 1 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




Quer contribuir com o RS Virtual, enviando fotos ou dados? Entre em contato com a administração do site. Ajude a divulgar nossa terra.






  Contato com o Site



Nome:  

E-mail:  




  Mais Populares

1.  Detran RS adota tecnologia contra impunidade e furto de veículos
2.  Sine oferece vagas para auxiliar de segurança
3.  Hidrelétricas de Passo São João e São José recebem licença da Fepam
4.  Junta Comercial do RS inaugura ciclo de modernização e eficiência
5.  Fepam atua em acidente ambiental com agrotóxicos na região serrana
6.  Presidente da Nestlé atualiza governadora sobre empreendimento em Palmeira das Missões
7.  Andrade trata da segurança na Rota do Sol com Comando Rodoviário
8.  Ministro mostra importância do porto do Rio Grande para o Brasil
9.  Desfile de 20 de Setembro será na Avenida Beira-Rio
10.  Yeda assina decretos sobre reorganização administrativa e acordo com MP



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos | Itens Populares | Novidades | Favoritos | Chat

Copyright © 1995-2012, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.



Pin It
Save on Delicious