Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Escola Técnica Celeste Gobbato adere ao projeto de referência em Educação Profissional

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 02/05/2008
A Escola Técnica Estadual (ETE) Celeste Gobbato, de Palmeira das Missões, aderiu na última quarta-feira, 30, ao Projeto Centro de Referência de Educação Profissional, da Superintendência de Educação Profissional (Suepro), da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), sendo a primeira escola de ensino profissionalizante na área de agropecuária a participar do projeto. A secretária estadual da Educação, Mariza Abreu, participou do evento na escola, que também comemorava 51 anos de fundação.

Segundo o diretor da ETE Celeste Gobbato, Davi Lorini, a escola é uma referência no ensino agrícola do Rio Grande do Sul. “Aqui nós ensinamos não apenas a educação profissionalizante, mas também o trabalho, o lazer e o bem viver, que transformaram nossa escola em uma das mais procuradas da área em todo o Estado”, afirmou.

A escola de Palmeira das Missões foi a terceira instituição de ensino a aderir ao Projeto de Centro de Referência de Educação Profissional. Na segunda quinzena de abril, a Escola Estadual Técnica de Saúde do Hospital de Clínicas, de Porto Alegre, e a Escola Estadual Técnica São João Batista, de Montenegro, já haviam assinado seus termos de adesão para participar do projeto.

Para o superintendente da Suepro, Lúcio Vieira, o projeto tem vários objetivos importantes, entre eles a diversificação dos cursos para atender a demanda do mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. “Queremos que os currículos dessas escolas que integram o projeto sejam referência para outras instituições também buscarem se aperfeiçoar cada vez mais”, destacou Vieira.

Para a secretária Mariza Abreu, é dever do Estado garantir educação de qualidade para os jovens. E a iniciativa de formar os centros de referência é justamente para atender essa necessidade do jovem de se aperfeiçoar. “O mercado de trabalho exige profissionais com capacidades cada vez maiores e melhores preparados para enfrentar o dia-a-dia. É nosso dever oferecer esse preparo e orientação”, declarou a secretária.

Centro de Referência
O Projeto Centro de Referência de Educação Profissional consiste em escolas-pólo localizadas em diferentes regiões do Estado para se tornarem referências de qualidade na oferta de cursos técnicos de nível médio e cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores nas áreas da saúde, química, meio ambiente, serviços, mecânica, eletrônica, agropecuária e turismo.


Fonte:   Secretaria da Educação



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.