Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Escolas recebem pedidos de transferência e reingresso entre 7 e 11 de janeiro

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 26/12/2007
As escolas recebem, entre 7 e 11 de janeiro, as inscrições dos estudantes interessados em fazer transferência de instituição ou reingressar na rede pública estadual. Podem se candidatar a vagas alunos que precisam mudar de município ou de zona de residência na mesma cidade e aqueles que deixaram a escola e querem retornar. Para se inscrever, os pais, o responsável ou o aluno maior de 18 anos devem preencher ficha de inscrição, apresentando documento de identidade e comprovante de residência.

Para fazer a inscrição, estudantes residentes em Porto Alegre, Alvorada, Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, Santa Maria e Viamão podem procurar quaisquer escolas da rede estadual ou municipal, se a vaga pretendida for para o Ensino Fundamental (de 2ª a 8ª séries); ou diretamente a escola estadual pretendida, se a inscrição for para o 2° e o 3° anos do Ensino Médio. Também é possível inscrever-se pelo site www.educacao.rs.gov.br.

Nos municípios de Cachoeira do Sul e de Canoas, as inscrições da 2ª a 8ª séries do Ensino Fundamental podem ser feitas em quaisquer escolas estaduais e, no caso do Ensino Médio (2° e 3° anos), na escola estadual pretendida. Também é possível inscrever-se pelo site www.fepam.rs.gov.br.

As transferências e reingressos nos demais municípios gaúchos devem ser feitas para o Ensino Fundamental (2ª a 8ª séries) e para o Ensino Médio (2° e 3° anos) na escola estadual pretendida pelo estudante. A matrícula dos estudantes transferidos e daqueles que estão reingressando na rede pública de ensino ocorre em fevereiro, entre 11 e 15, na escola onde a vaga está assegurada.


Fonte:   Secretaria Estadual da Educação



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.