Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Estado capacita professores para uso racional de medicamentos

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 14/09/2007
A Secretaria da Educação e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promovem nesta segunda-feira (17), em Porto Alegre, capacitação de professores para o uso racional de medicamentos entre crianças. A implantação do projeto ocorre nas cinco regiões brasileiras. O Rio Grande do Sul foi escolhido como sede para o trabalho nos estados do Sul. As atividades iniciam-se às 9h, no Auditório Paulo Freire do Centro Administrativo, com a presença da secretária da Educação, Mariza Abreu.

O objetivo é preparar professores de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental para trabalharem o tema nas escolas, auxiliando alunos de seis a 10 anos de idade a desenvolver o hábito da reflexão crítica sobre as informações veiculadas nos meios de comunicação sobre remédios. Nas denominadas séries iniciais do Ensino Fundamental, o Estado tem matriculados na rede pública 340.253 estudantes. Para capacitar os multiplicadores, serão distribuídos kits, com material impresso e multimídia, propondo a discussão do tema.

No Brasil, a utilização irracional de remédios vem causando sérios problemas de saúde pública, tais como resistência a antibióticos e intoxicações, principalmente em crianças. Para reverter esse quadro, a ação prevê a capacitação, no Estado, de 80 multiplicadores das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e Equipes de Saúde Escolar (Esaes) do Rio Grande do Sul, além de representações regionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS). O treinamento terá, ainda, uma etapa em regime de Ensino à Distância (EAD), equivalente a 240 horas/aula.


Fonte:   Secretaria Estadual da Educação



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.