O Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da ALRS realiza reuniões ao longo desta quarta-feira (8) para escolher os membros do seu Colégio Deliberativo em 2009. Na primeira reunião, realizada às 10h, foram eleitas as entidades titulares e suplentes dos representantes dos trabalhadores. A Central Única de Trabalhadores (CUT/RS), União Gaúcha de Trabalhadores (UGT), Força Sindical (FS) e União Gaúcha de Servidores Públicos ficaram como titulares, e a Central de Trabalhadores do Brasil (CTB), Associação de Professores e Técnicos Agrícolas, Sindicato dos Engenheiros (SENGE) e Federação das Associações de Servidores Públicos (FASP) foram eleitos como suplentes.
Dezenove entidades participaram da reunião conduzida pelo presidente do Fórum, Luiz Fernando Schmidt. Ficou acertada a realização de uma reunião no próximo dia 27 para que sejam definidos os temas a serem debatidos nas reuniões deste ano. A Mesa Diretora da Assembleia está propondo três temas centrais: a crise, a agricultura familiar e segurança alimentar e o papel do parlamento.
Ainda na tarde desta quarta-feira haverá as reuniões para escolhas das representações patronais e dos movimentos sociais.