Você está na seguinte Editoria: Home > Notícias > Geral
| Representante do MP elogia Yeda por enfrentar crise de presídios
|
Comentários |
Adicionar a Favoritos |
Enviar a Amigos |
Publicação: 15/10/2008
|
|
|
|
|
Ao elogiar a postura do governo do Estado na busca de soluções para os problemas do sistema penitenciário, o promotor de justiça Gilmar Bortolotto afirmou que a governadora Yeda Crusius está fazendo um bem muito grande para a sociedade. "A governadora só saberá a importância de seu esforço para movimentar o tema depois de deixar a vida pública", disse, referindo-se aos benefícios para as futuras gerações.
O promotor, que participa da força-tarefa criada para reestruturar os presídios do Rio Grande do Sul, ressaltou ainda o empenho pessoal de Yeda diante do desafio enfrentado. As primeiras medidas da força-tarefa foram anunciadas pela governadora na última segunda-feira (13) e devem se iniciar com a ocupação gradual da Penitenciária de Caxias do Sul e a entrega, até dezembro, das obras de ampliação do Presídio Central de Porto Alegre, com 492 novas vagas.
Representantes do Ministério Público Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e da União dos Vereadores do Rio Grande Sul (Uvergs) também saudaram a iniciativa da força-tarefa como determinante para o enfrentamento da violência e a melhoria da qualidade de vida no Estado.
|
|
| Fonte: |
Palácio Piratini |
|
|
Fotos Adicionais
|
Classificação Média dos Visitantes:
0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos
|