Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Governo debate melhorias para a Educação com a sociedade gaúcha

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 29/04/2009
Os encontros com representações da sociedade para discussão de propostas de melhorias na educação do Rio Grande do Sul tiveram continuidade, na manhã desta quarta-feira (29), com debates sobre a reforma do plano de carreira do magistério.  As reuniões são promovidas pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd).

O governo do Estado defende a necessidade de mudanças na carreira dos professores da rede estadual e de maior qualificação do ensino gaúcho. "Nossa intenção é fazer o máximo de debates possível para envolver toda a sociedade em busca de uma solução. Estamos participando de todas as reuniões que nos convidam para fazer esse debate com a sociedade e entidades da área educacional", diz a secretária da Educação, Mariza Abreu. "Mas é importante reforçar que as conquistas feitas até hoje permanecem, pois ninguém pode perder o que já ganha. É direito constitucional", ressalva.

Com relação às propostas de contrato de gestão entre escolas e a Secretaria Estadual da Educação e de remuneração variável de acordo com o desempenho, a secretária enfatiza que as divergências devem ser resolvidas com debate e sugestões para melhorar a proposição do novo plano de carreira. O que não pode acontecer - afirma - é que o Rio Grande do Sul continue caindo em índices de educação. 

Para a presidente do CEEd, Cecília Farias, a participação da Secretaria em nome do governo do Estado nas reuniões do Conselho é muito proveitosa para que os conselheiros conheçam as propostas em discussão e para contribuir com a melhoria da educação no Rio Grande do Sul.



Fonte:   Secretaria de Educação



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.