Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Geral

Instituto de Educação Olavo Bilac de Santa Maria passará por reformas

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 12/11/2007
Na última sexta-feira, (9), o secretário das Obras Públicas, Coffy Rodrigues, assinou ordem de início de serviços no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac, em Santa Maria. Na ocasião foi autorizada a reforma da recuperação da cobertura, forro e instalações elétricas do histórico salão de eventos. A solenidade contou com a presença maciça da comunidade escolar e demais autoridades estaduais e municipais.

Segundo a diretora do educandário, Meri Musa Nogueira, a preservação do prédio é uma questão de respeito à história do mais antigo centro educacional do município. “A comunidade bilaquiana considerou extremamente significativa a presença do secretário Coffy Rodrigues, pondo fim a uma espera de quatro anos por essa obra”, declarou a diretora. Meri explicou que a interdição do salão de eventos prejudicava não apenas os alunos, mas diversos segmentos da sociedade que necessitavam do espaço para suas atividades.

O secretário Coffy Rodrigues apontou que a governadora Yeda Crusius mostra com este tipo de investimento, de quase R$ 250 mil, que a educação é prioridade em seu governo. “Essa obra é de fundamental importância visto que irá recuperar o centro de eventos da escola, um espaço destinado a atividades culturais”, expôs o secretário. Coffy destacou ainda a preocupação do governo estadual em sanear as dívidas de consultas populares anteriores, já que a obra foi solicitada através do Programa de Participação Popular de 2005.

Por ser um prédio tombado, a empresa contratada para realizar a obra terá a responsabilidade de preservar as linhas arquitetônicas originais. O Instituto Olavo Bilac foi fundado no ano de 1901 e atende em torno de 2100 alunos, em 81 turmas. Possui 171 professores e 36 funcionários e oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Curso Normal, Classe Especial e EJA – Educação de Jovens e Adultos-Ensino Médio.


Fonte:   Secretaria de Obras Públicas



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.