Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Mostra de Educação Profissional reúne escolas técnicas em Cachoeirinha

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 25/09/2007
A 4ª Mostra de Educação Profissional, que reúne os trabalhos das escolas técnicas estaduais pertencentes às Coordenadorias Regionais de Porto Alegre, Gravataí, Guaíba e Osório, foi aberta oficialmente nesta terça-feira (25), no Colégio Estadual Agrícola Daniel de Oliveira Paiva (CADOP), em Cachoeirinha. Mais de 19 projetos desenvolvidos por estudantes nas áreas de agricultura, práticas comerciais e tecnologia ficarão expostos na escola até a próxima quinta-feira (27).

Durante a cerimônia de abertura da MEP, o diretor técnico da Superintendência de Educação Profissional, da Secretaria da Educação, Ernesto Bernardes, destacou a qualidade dos trabalhos produzidos nas escolas técnicas. "O que estamos vendo hoje é o resultado do esforço dos alunos e professores do Ensino Profissional", observou. O diretor explicou que um dos objetivos da Suepro é promover a pesquisa a partir do incentivo a criação de projetos que contribuam para a formação dos alunos e o desenvolvimento das comunidades de diferentes regiões do Estado. "Nós queremos que a pesquisa esteja presente no dia-a-dia dos estudantes", enfatizou.

Falando em nome da secretária Mariza Abreu, o diretor-geral da secretaria, Ervino Deon, classificou a mostra como um espaço para a propagação dos conhecimentos produzidos em sala de aula. "Com a MEP, é possível percebermos o nível de qualidade das escolas técnicas", concluiu.

Os dez melhores trabalhos serão premiados e receberão certificados. Os seis primeiros colocados irão participar da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep), promovida pela Suepro e programada para ocorrer entre 17 e 20 de outubro, na Escola Técnica Parobé, em Porto Alegre.

Estavam presentes a secretária municipal da Educação de Cachoeirinha, Lucia Müller, o secretário municipal da Educação de Gravataí, Márcio Souza, além de representantes das Coordenadorias Regionais de Educação.


Fonte:   Secretaria Estadual da Educação



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    1.00 (até 5)
Número de votos: 1 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.