Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Política

Rossano retorna à Prefeitura de São Gabriel para o terceiro mandato

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 06/10/2008

O deputado Rossano Gonçalves (PDT) foi reeleito na noite deste domingo (5), pela terceira vez, prefeito de São Gabriel. Coligado com o PSB, PRB e PSDB, ele venceu com 19.145 votos. Em segundo lugar ficou o atual prefeito da cidade, Balbo Teixeira (PR/ PP/ PTB/ PPS/ DEM/ PHS/ PMDB), com 16.873 votos.

Nas duas gestões anteriores, em 1996 (19.861 votos) e 2000 (19.722 votos), Rossano priorizou a saúde da comunidade, ao criar as centrais de atendimento 24 horas nos postos do município. Ele também construiu duas creches, duas escolas e ampliou mais de oito educandários. Na área da habitação, construiu mais de 300 casas populares e reformou aproximadamente mil moradias. Além disso, criou o Progama Primeira Oportunidade, encaminhando mais de 200 jovens ao mercado de trabalho. Em seu retorno, o novo prefeito pretende fortalecer a rede de saúde e criar um Centro Regional de Qualificação Profissional para capacitar o povo da fronteira, tendo como sede São Gabriel.

Nascido no dia 20 de novembro de 1962, Rossano Gonçalves vem de família de tradição política da cidade. "Meu avô foi prefeito. Meu pai, vice-prefeito. E meu irmão, vereador. Iniciei minha vida política como vereador em 1989. Sou um político por convicção e faço política com satisfação", conta. Casado com Adriana, tem quatro filhos: Natália, Rodrigo, Juliana e Rossano Filho.

A partir de 1º de janeiro de 2009, a sua cadeira no Legislativo gaúcho será ocupada pelo primeiro suplente Ciro Simoni. O parlamentar volta à Casa assumindo seu quarto mandato parlamentar, depois de atuar durante as 49ª, 50ª e 51ª Legislaturas. "Trabalhei neste período com projetos importantes para ao Estado, como mediador de questões vitais, tendo relatado o orçamento e a proposta do IPE Saúde", lembra Simoni, que, até assumir a cadeira na Assembléia, foi responsável pela coordenadoria geral da Bancada do PDT. "Minha atuação continuará focada nas áreas de saúde e educação", adianta.

Trajetória no Parlamento
Na Assembléia Legislativa, onde elegeu-se em 2006 com 33.809 votos, Rossano Gonçalves atuou em defesa da Metade Sul, cobrando dos governos estadual e federal o desenvolvimento e a geração de emprego e renda numa das regiões mais deprimidas do Rio Grande do Sul. Como presidente da Comissão Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, focou-se na busca de alternativas para corrigir as distorções no relacionamento dos países que compõem o bloco.

No órgão técnico mediou uma série de audiências públicas para debater temas como Sistema Integrado de Saúde de Fronteiras (SIS Fronteiras); o Seguro "Carta Verde", cobrado antecipadamente para os veículos de brasileiros, válido por três dias em solo Argentino, que onera as populações fronteiriças; a exportação em reais ou exportação de "balcão" e a proposta de que as vendas até R$1 mil sejam fiscalizadas por amostragem pela Receita Federal e, a padronização dos procedimentos das aduanas na fronteira com o Uruguai e a suspensão do Imposto sobre os Produtos Industrializados(IPI); e as desigualdades agrícolas (Assimetrias) que geram prejuízos aos arrozeiros gaúchos com a entrada do grão produzido no Uruguai e Argentina a custos inferiores.



Fonte:   Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.