Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Turismo

Roteiro Iguaçu-Missiones prospecta turistas na Fenamilho

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 23/04/2009

O projeto Roteiro Iguassu-Misiones na região Noroeste gaúcha, que promove o resgate e a preservação dos valores culturais e ambientais em diversos locais entre o Brasil mais Argentina e Paraguai soma nove locais tombados como Patrimônio Mundial da Humanidade. Estas belezas serão apresentadas na 14ª edição da Fenamilho Internacional, por meio de agências de viagem e empreendedores do trade turístico.

O projeto, impulsionado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), será divulgado em um estande com 18m², e através de uma extensa programação de atividades. A 14ª edição da Fenamilho Internacional, que traz como proposta central a tematização “Mostrando nossa historia, fazendo nosso futuro”, será realizada de 25 de abril a 3 de maio, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, RS 344, km 55, em Santo Ângelo, município distante 442 quilômetros de Porto Alegre.

No estande será comercializado um pacote exclusivo para os visitantes da feira. “Criamos uma oportunidade inovadora, rápida e de fácil acesso aos destinos integrantes do roteiro Iguassu-Missiones”, adianta a gestora do projeto no Sebrae/RS, Lisiane Uggeri Hampel.
Segundo ela, os visitantes da 14ª edição da Fenamilho Internacional podem adquirir o produto no próprio parque de exposições e já partir para o passeio.

A primeira parada é a Vinícola Fin, em Entre-Ijuís; após, no município de São Miguel, a parada é no Sitio Arqueológico São Miguel Arcanjo, e o jantar é no Bistrô da Pousada das Missões. No retorno do passeio, com horários programados, os participantes ainda têm a possibilidade de assistir ao show organizado diariamente pela 14ª edição Fenamilho. “Ao proporcionarmos aos visitantes maior conhecimento sobre nossos produtos e serviços, fortalecemos o resgate das origens missioneiras”, resume Lisiane Uggeri Hampel.

Conforme o proprietário da Pousada das Missões, Carlos Augusto Silveira, a abordagem temática presente na região das Missões remete aos viajantes uma integração à cultura Guarani. “Contamos hoje com a primeira pousada temática do Rio Grande do Sul, onde estabelecemos um envolvimento entre os visitantes, o valor místico Guarani e a essência das Missões. Entretanto, apesar de São Miguel ser hoje um patrimônio da humanidade, ainda sentimos uma certa carência no que tange a visibilidade dos produtos locais entre os turistas gaúchos e brasileiros”, comenta. Em 2008, a região Missioneira do Rio Grande do Sul registrou a passagem de cem mil turistas de todo o País. Destes, 60 mil vivenciaram um pouco da história regional no Sitio Arqueológico São Miguel Arcanjo.

As regiões envolvidas no Roteiro Iguassu-Misiones apresentam uma trajetória turística de sucesso. O produto turístico, como um todo, abrange o Parque Nacional do Iguaçu (Paraná) e o Sítio Arqueológico São Miguel das Missões (Rio Grande do Sul), no Brasil; Parque Nacional do Iguazú, Reduções Jesuíticas de São Inácio Mini, Reduções Jesuíticas de Santa Ana, Reduções de Santa Maria la Mayor e Reduções Jesuíticas de Nossa Senhora de Loreto, na Argentina; Reduções da Santíssima Trindade do Paraná e Reduções Jesus de Tavarangue, no Paraguai.

Participam do projeto Roteiro Iguassu-Misiones na Região Noroeste, empresas de micro e pequeno porte e empreendedores vinculados a meios de hospedagens, agências de turismo, artesanato, atrativos turísticos e gastronomia dos 25 municípios que integram a Fundação dos Municípios das Missões, com maior ênfase nas cidades de Caibaté, Entre-Ijuís, Porto Xavier, Roque Gonzales, Santo Ângelo, São Borja, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões e São Nicolau.


A 14ª Fenamilho
A programação da 14ª Fenamilho inclui seminários e palestras voltadas para a disseminação de novos conhecimentos entre os agricultores gaúchos, incentivando a diversidade agrícola e, em especial, a cultura do milho. Também serão realizadas, durante o evento, mostras tecnológicas no agronegócio e na produção familiar, como uma alternativa para a diversidade de produção.
Considerando o aspecto internacional da Fenamilho, a edição 2009 contará com um espaço exclusivo, denominado Mercosul, visando oportunizar encontros, trocas de experiências e realização de negócios. A cultura e a gastronomia serão outros temas a serem trabalhados durante a feira, através de uma vasta praça de alimentação, voltada para pratos típicos das etnias que compõem a comunidade local, e da Feira do Livro, disponibilizando aos visitantes um resgate da história e cultura missioneira.



Fonte:   Sebrae RS



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.