Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está aqui:   Home > Turismo > Missões

Porto Alegre: Santo Ângelo pode ser um ponto de apoio para o turismo no lado gaúcho

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos | Reportar Abuso

Page Views: 4619
Publicação: 11/09/2007
Atualização: 11/09/2007

Um roteiro turístico pelas Missões jesuíticas que a partir do início do século XVII formaram uma espécie de república autônoma dentro do império espanhol, e que subsistiram, embora com uma geografia bem diferente em relação à original, até o final do século XVIII, pode começar tanto a partir de Santo Angelo ou São Borja, no Rio Grande do Sul, como a partir de Foz do Iguaçú, no Paraná, para os turistas que chegarem de outras regiões do país.
 
 Um roteiro sugestão, para quem vier do centro do país em direção ao Rio Grande, seria iniciado em Curitiba. Dali o turista seguiria para Blumenau, para compras de produtos têxteis. Até chegar a Florianópolis visitaria algumas das principais praias de Santa Catarina (Camboriú, por exemplo). Continuando pela BR-101 a partir de Florianópolis, entraria em Tubarão na SC-438, para conhecer a bonita Serra do Rastro, São Joaquim (a cidade mais fria do país) e, depois, seguiria, via Lages, para a Serra Gaúcha, através da BR-116. Da Serra, até Santo Angelo, deve seguir pelas BRs-286 e 285.
 
 Em Santo Ângelo (a 443 quilômetros de Porto Alegre) não há nada turisticamente importante para visitar para quem vem do centro do país ou mesmo para moradores da Capital gaúcha, mas a cidade é um importante ponto de apoio para qualquer visita à sua região.
 
 A partir dali pode se conhecer São Miguel, São João, São Lourenço e São Nicolau. Desta cidade o turista pode seguir para San Javier (que é o caminho mais curto), na Argentina, ou São Borja (agora com uma ponte fazendo a ligação com a Argentina), para dirigir-se a Posadas.
 
 Diante da existência da ponte, o melhor será seguir por São Borja, a cidade onde nasceu e está enterrado Getúlio Vargas. De Santo Tomé (do outro lado do rio, defronte a São Borja) a Posadas são cerca de 160 quilômetros, por asfalto, de onde se pode seguir para San Ignácio Mini, passando, se houver interesse, por Candelária, Sant'Ana, Loreto e Corpus, retornando-se, após, para Posadas, se não houver disposição para andar mais 117 quilômetros de San Ignácio até San Javier (para uma visita às ruínas de Santa Maria, próximo dali, e sem maior importância.
 
 De Posadas pode se cruzar o Rio Paraná por ponte para chegar a Encarnación, no Paraguai, seguindo dali para Trinidad e Jesus. O turista pode optar por conhecer ainda os vestígios das reduções de San Cosme, Santiago, Santa Rosa, San Ignácio Guazu e Santa Maria, no Paraguai, ou simplesmente seguir em direção a Ciudad de Leste, junto a Foz do Iguaçú, pela rodovia paraguaia Ruta 6. Entre Encarnación e a ponte internacional que liga Ciudad de Leste a Foz do Iguaçú, a distância é de cerca de 270 quilômetros. Se você quer uma dica, faça logo esse percurso, para não ficar muito tempo no Paraguai.
 
 Em território gaúcho, existem outras opções interessantes para estender o passeio. Conheça, em regiões não muito distantes, o Salto de Yucumã, o maior salto longitudinal do mundo, no Município de Derrubadas, e as florestas petrificadas de Mata e São Pedro do Sul.

Fonte:



Fotos Adicionais




Classificação Média dos Visitantes:    2.00 (até 5)
Número de votos: 1 Votos

Local de Votação:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o anunciante)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.