Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Educação

Yeda entrega a medalha Educador Emérito 2007 no Dia do Professor

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 15/10/2007
A governadora Yeda Crusius e a secretária da Educação, Mariza Abreu, entregaram, nesta segunda-feira (15), a medalha Educador Emérito 2007 a seis professores gaúchos que se destacaram por serviços relevantes ao magistério. No Dia do Professor, os educadores receberam a distinção em solenidade no Palácio Piratini.

“Cumprimento a todos os professores, que a cada dia tem de se alimentar daquilo que era ideal para transformá-lo em coragem e ação”, afirmou Yeda Crusius, ressaltando a gratidão das comunidades pela dedicação e vocação de seus educadores. “Traçam um caminho que agora é reconhecido pelas próprias comunidades que ajudaram a criar, formar, desenvolver e se transformar”, salientou.

Pela primeira vez, a outorga da medalha Educador Emérito, criada por decreto em 1974, contemplou professores das três redes de ensino, sendo dois da rede municipal, dois da rede estadual e dois da rede privada. Abrangeu também diversas regiões do Estado e diferentes níveis, da pré-escola ao ensino superior.

“A condecoração presta homenagem àqueles que são os principais responsáveis pela formação do povo gaúcho, dedicando suas vidas às escolas e ao que ensinam nas salas de aula”, disse a secretária Mariza Abreu.

Para concorrer à condecoração, os professores são indicados por suas respectivas Coordenadorias Regionais de Educação e a escolha é feita após análise de sua história profissional por uma comissão julgadora formada por diferentes instituições. Além da Secretaria Estadual da Educação, a comissão conta com representantes do Conselho Estadual da Educação, a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Associação do Círculo de Pais e Mestres (CPM), o Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado (Sinep-RS) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Udime).

Os condecorados com a medalha Educador Emérito 2007 são: Pedro Alípio Heck, de São Leopoldo (2ª CRE), Wallney Joelmir Hammes, de Pelotas (5ª CRE), Carmen Tereza Metz da Fonseca, de Santo Ângelo (14ª CRE), Odete Ferri, de Bento Gonçalves (16ª CRE), Arnildo Laurêncio Rockenbach, de Santa Rosa (17ª CRE) e Iria Freitas, de Rio Grande (18ª CRE). Entre as ações relevantes dos homenageados, destacam-se iniciativas em educação ambiental, preservação cultural e histórica, publicações pedagógicas, entre outras.

Falando em nome dos demais, o professor Wallney Hammes lembrou dos desafios impostos à profissão de ensinar, reconhecendo o orgulho de preparar crianças e jovens para serem cidadãos éticos e profissionais competentes. “Temos a missão de trabalhar a alma humana na juventude e tirar tudo dela que a faça vencer na vida”, concluiu.


Fonte:   Secretaria Estadual da Educação



Fotos Adicionais



Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.