

|
Categorias |
Ver Todas as Categorias
Procurar por municípios

|
Serviços |
Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR
Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos
Anuncie gratuitamente no maior site brasileiro de classificados

|
Usuários Online |
convidado !
Temos agora 0 usuário(s)
e 112 convidados
online.

|
O que você viu |
|
Você está na seguinte Editoria: Home > Notícias > Justiça
| MPF/RS garante medicamento gratuito contra câncer de pulmão
|
Comentários |
Adicionar a Favoritos |
Enviar a Amigos |
Publicação: 27/04/2009
|
|
|
Pessoas que sofrem de Adenocarcinoma de Pulmão Estágio IV dentro da região de Santa Cruz do Sul tem direito a receber gratuitamente todos os medicamentos necessários ao tratamento da doença. A gratuidade do tratamento foi objeto de ação civil pública do Ministério Público Federal em Santa Cruz do Sul que obteve ganho de causa na Justiça Federal.
União Federal, o Estado do Rio Grande do Sul e o Município de Santa Cruz do Sul estão obrigados a fornecer gratuitamente o medicamento Docetaxel, assim como toda e qualquer medicação, além da prestação de atendimento médico adequado, para todos os pacientes portadores de Adenocarcinoma de Pulmão Estágio IV dos Municípios que integram a Subseção Judiciária da Justiça Federal de Santa Cruz do Sul/RS.
Adenocarcinoma – O Adenocarcinoma é o tipo mais comum de câncer de pulmão (cerca 40% dos casos). Embora seja relacionado ao cigarro, também é o tipo mais comum de câncer de pulmão visto em não-fumantes. O Adenocarcinoma é a forma mais frequente de câncer de pulmão vista em mulheres e em pacientes abaixo dos 45 anos. Normalmente desenvolve-se na periferia do pulmão, e pode envolver a pleura (membrana que cobre o pulmão).
O Docetaxel é um agente quimioterápico utilizado também no tratamento de câncer de mama e câncer de próstata. Seu uso tem a vantagem de aumentar a esperança de vida dos doentes e ainda possibilitar a diminuição do tumor e da sua progressão.
O número da ação para consulta na Justiça Federal é 2007.71.11.001297-4/RS.
|
|
| Fonte: |
Procuradoria da República no Rio Grande do Sul |
|
|
|
Fotos Adicionais
|
Classificação Média dos Visitantes:
0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos
|
|

Quer contribuir com o RS Virtual, enviando fotos ou dados? Entre em contato com a administração do site. Ajude a divulgar nossa terra.

|
Contato com o Site |

|
Mais Populares |
|