Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     






     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Site Antigo   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda






  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos

Anuncie gratuitamente no maior site brasileiro de classificados




  Usuários Online

convidado !
Temos agora 0 usuário(s)
e 111 convidados online.


  O que você viu

1.  Santa Cruz do Sul define Semana do Empreendedor
2.  Homem que matou desafeto é condenado
3.  Restaurantes
4.  Salto do Jacuí
5.  Rolante
6.  Parque Municipal do Conduto
7.  Cascata do Chuvisquero e Cavalgadas Ecológicas
8.  Duzentos anos de Rio Pardo são lembrados em exposição na AL
9.  VIGÍLIA AVIVA RIO GRANDE
10.  FESTA DO PEIXE E DO CAMARÃO-




Pesquisa personalizada

Você está na seguinte Editoria:   Home > Notícias > Economia > Serviços

Santa Cruz do Sul define Semana do Empreendedor

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Publicação: 23/04/2009



A 4ª edição da Semana do Empreendedor, que será realizada de 25 a 29 de maio, em Santa Cruz do Sul, município distante 150 quilômetros de Porto Alegre, traz para debate um tema atual e importante para empresas de micro e pequeno portes: inovação e empreendedorismo. Uma das novidades será a realização da primeira rodada de Inovação e Negócios, que tem como objetivo dar visibilidade a produtos ou processos inovadores. A Semana do Empreendedor, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) – por meio do projeto Fomento ao Empreendedorismo Vales do Taquari e Rio Pardo – e parceiros, busca despertar o interesse e estimular a capacidade empreendedora dos empresários já estabelecidos e dos candidatos a empresário.

As inscrições para os interessados em participar das atividades podem ser feitas gratuitamente desde o dia 20 de abril pelo site www.semanadoempreendedor.com.br, ou por meio do preenchimento da ficha de inscrição que consta no folder do evento. A Semana do Empreendedor contará com palestras, workshop e apresentação de cases de empresas. A programação foi definida após uma série de reuniões realizadas entre o Sebrae/RS e entidades parceiras do evento – Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, curso de Administração da Unisc, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc), Associação dos Fumicultores do Brasil (Afuba) e Junior Achievement.

A abertura oficial da 4ª Semana do Empreendedor será realizada, dia 25 de maio, às 19h30min, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Logo após, às 20h, os presentes irão assistir a uma palestra com o presidente do Grupo Randon, Raul Randon.

Segundo o gestor do projeto Fomento ao Empreendedorismo da Regional do Sebrae/RS Vales do Taquari e Rio Pardo, Clóvis Glesse, o evento tem por finalidade concentrar esforços com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na comunidade de Santa Cruz do Sul e região. Conforme Glesse, é uma oportunidade única oferecida anualmente com a proposta de oportunizar aos empreendedores uma extensa programação que estimule o seu caráter empreendedor. “Durante o evento, nossa intenção é levar ao público informações sobre como constituir uma empresa e apresentar histórias de sucesso de quem levou adiante sua ideia e apostou no seu próprio negócio”, diz. O gestor destaca ainda que o lançamento oficial do evento será realizado no final de abril, quando terá início a distribuição do material informativo com a programação completa do evento.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Sul, Jair Jasper, as edições da Semana do Empreendedor têm contribuído para impulsionar a economia do município e da região. “Participando das atividades o empreendedor poderá reunir informações necessárias para constituir sua empresa, contribuindo dessa forma para diversificar e impulsionar a atividade econômica do município, o que acaba por estimular também a geração de novos empregos”, complementa.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Liane Kipper, destaca que a Semana do Empreendedor irá oferecer ao público participante uma programação bastante diversificada e abrangente sobre o tema empreendedorismo e inovação. “A rodada de Inovação e Negócios, por exemplo, tem como objetivo dar visibilidade a produtos ou processos inovadores. Nessa ação pretendemos estimular o empreendedorismo inovador, oportunizando aos participantes que apresentem seus projetos visando firmar parcerias e disponibilizar seu produto no mercado”, diz. A abertura da primeira rodada de negócios e inovação será realizada no dia 28 de maio.

O projeto Fomento ao Empreendedorismo Vales do Taquari e Rio Pardo atende candidatos a empresário e empresários de micro e pequenas empresas de 0 a 4 anos pertencentes aos municípios da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo. O projeto tem como objetivo difundir os princípios do empreendedorismo, através do desenvolvimento de atitudes empreendedoras, da disseminação do conhecimento e vivências em gestão, além do reconhecimento e valorização das iniciativas e experiências bem sucedidas de empreendedores.



Fonte:   Sebrae RS



Fotos Adicionais


Pesquisa personalizada





Classificação Média dos Visitantes:    0.00 (até 5)
Número de votos: 0 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




Quer contribuir com o RS Virtual, enviando fotos ou dados? Entre em contato com a administração do site. Ajude a divulgar nossa terra.






  Contato com o Site



Nome:  

E-mail:  




  Mais Populares

1.  Sine Porto Alegre oferece diversas vagas
2.  Sine oferece 27 novas vagas de emprego
3.  Sine Porto Alegre realiza cursos profissionalizantes
4.  Sine Porto Alegre oferece vagas de emprego
5.  Banco SIM Banrisul começa a operar em mais 30 municípios
6.  Pagamento do IPVA 2008 começa no dia 18
7.  FGTAS unifica atendimento em três agências
8.  Secretaria da Fazenda divulga calendário e valores do IPVA 2008
9.  Tia Iara participa do Bate-papo Empreendedor
10.  Pagamento do IPVA 2008 começa nesta terça-feira



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos | Itens Populares | Novidades | Favoritos | Chat

Copyright © 1995-2012, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.



Pin It
Save on Delicious