Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     






     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Site Antigo   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda






  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos

Anuncie gratuitamente no maior site brasileiro de classificados




  Usuários Online

convidado !
Temos agora 0 usuário(s)
e 100 convidados online.


  O que você viu

1.  São Martinho
2.  São Martinho da Serra
3.  São Marcos
4.  São Luiz Gonzaga
5.  São Luiz Gonzaga
6.  São Lourenço do Sul
7.  São Lourenço do Sul
8.  São Leopoldo
9.  Município amplia tratamento de esgoto em 2009
10.  São José dos Ausentes




Pesquisa personalizada


Você está aqui:   Home > Municípios > História

História do Município:   São Martinho

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Page Views: 905
Publicação: 10/09/2007


Há uma história curiosa sobre os padroeiros, que está explicada na história de São Pedro do Sul. A história começa no ano de 1920, com a chegada de famílias luso-brasileiras que se instalaram no município, ou seja, no interior do mesmo, mas sabe-se que todo o município já estava sendo povoado por famílias denominadas caboclas que contribuíram para o povoamento de São Martinho. Se preocupavam apenas com a sobrevivência desmatando e extraindo a erva-mate nativa. Aos poucos, esses caboclos foram abandonando suas terras ou expulsos de suas propriedades para dar lugar aos novos colonizadores que começavam a chegar a este local. Em meados de 1935, o lugar tornou-se conhecido quando foi concluído o estradão que ligou São Martinho, que era conhecido como Vila Nova da Serra a Boa Vista do Buricá. Os primeiros imigrantes que aportaram a esta terra, eram, na sua maioria de origem germânica. Em meados de 1939 a 1940, grande número de colonos começaram a chegar a estas terras, sendo atraídos pelos aspectos geográficos, terrenos pouco acidentados, solo fértil, terra barata e fácil de trabalhar, pouco mato, em sua maioria macega, onde na época, ainda viviam grandes bandos de macacos, antas e veados. Sua denominação atual, originou-se do Padroeiro "São Martinho", que foi um célebre bispo da Igreja Católica que viveu na França. É conhecido como a cidade das flores. A origem predominante de seus habitantes foi alemã.

Fonte dos dados:




Pesquisa personalizada




Classificação Média dos Visitantes:    4.00 (até 5)
Número de votos: 1 Votos
Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




Quer contribuir com o RS Virtual, enviando fotos ou dados? Entre em contato com a administração do site. Ajude a divulgar nossa terra.






  Contato com o Site



Nome:  

E-mail:  




  Mais Populares

1.  Viamão
2.  Alegrete
3.  Cachoeirinha
4.  Santa Maria
5.  Cacequi
6.  Nova Petrópolis
7.  Vicente Dutra
8.  Rio Grande
9.  Venâncio Aires
10.  Triunfo



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.



Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos | Itens Populares | Novidades | Favoritos | Chat

Copyright © 1995-2012, Infomídia Produções Ltda. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.



Pin It
Save on Delicious