Buscar em     por     
     Minha Conta/Login | Publicidade | Contato     

     Home    PUBLICAR   CADASTRO   Pets Brasil   Postais   Busca RS   Ajuda










  Categorias

Ver Todas as Categorias

Procurar por municípios


  Serviços

Procura um novo amor? Cadastre-se grátis no Cupido BR

Mande postais gratuitos do RS e de todo o país. Agende eventos


  Destacados


Dr. MARCO TÚLIO VICHINSKI ROCHA



     

Você está aqui:   Home > Municípios > História

História do Município:   Sinimbu

Comentários | Adicionar a Favoritos | Enviar a Amigos |


Page Views: 4025
Publicação: 10/09/2007

INÍCIO DA COLONIZAÇÃO
Embora os dados históricos registrados e arquivados sejam escassos, pode-se dar como certo o início da colonização em 1857. Conforme dados registrados o primeiro imigrante a vir para Sinimbu foi João Backes, que saiu da Alemanha no dia 10 de fevereiro de 1857, chegando no Brasil no dia 1° de maio do mesmo ano e no dia 1° de setembro de 1857, João recebia o lote n° 35 da linha de Sinimbu.

As terras eram de propriedade do estado e sua aquisição era feita através da Inspetoria, por preços bem acessíveis, esta Inspetoria de Terras era chefiada por Carlos Trein Filho, representante das autoridades governamentais da época.

Os primeiros imigrantes que em sinimbu se instalaram, foram responsáveis pelas primeiras roçadas e pelo plantio para o seu sustento.

A ORIGEM DO NOME SINIMBU

Existem três versões para a justificativa do nome.
Versão 1: O nome teria se originado de uma ave que teria existido no tempo em que chegaram os primeiros imigrantes, mas a hipótese é pouco provável, visto que para dar o nome à localidade deveria existir um número elevado dessas aves, que ficassem na tradição do lugar.

Versão 2: O nome teria se originado por índios que teriam habitado as paragens, significando a palavra Sinimbu, " lagarto do mato".

Versão 3: O nome Sinimbu seria uma homenagem ao Dr. João Lino Vieira da Cansação de Sinimbu, que foi o presidente da província de São Pedro do Rio Grande do Sul, tendo determinado a colonização das linhas de Sinimbu.

Diante das três justificativas, a mais aceitável é a terceira, uma vez que não há registros oficiais, nem comprovações das outras hipóteses.

LEI DE CRIAÇÃO DO MUNICÍPIO
A lei n° 9.614 de 20 de março de 1992 cria o município.

O DIA DO MUNICÍPIO
Ficou estabelecido por lei específica do Legislativo Municipal, como o dia do município, o dia 10 de novembro, data em que foi realizado o plebiscito no ano de 1991.

Sinimbu desmembrou-se do município de Santa Cruz do sul, município do qual, herdou traços marcantes, entre eles a alegria, a hospitalidade e a seriedade em perseguirem os seus ideais, vale ressaltar que dos 100 novos municípios emancipados, Sinimbu era o maior, mais populoso e, economicamente mais forte.
Fonte dos dados:






Classificação Média dos Visitantes:    4.00 (até 5)
Número de votos: 3 Votos

Vote no artigo:
 Comentários dos visitantes (0)
escreva um comentário (NÃO é para contatar o site)
(Não foram encontrados comentários. O seu pode ser o primeiro!)




 
     

 


Mapa do Site | Termos de Uso | Política de Privacidade | Fale a Seus Amigos |

Copyright © 1995-2014, Infomídia Produções. Todos os direitos reservados.
Este é um site de divulgação sobre o Estado do Rio Grande do Sul. Quer contribuir? Sua contribuição será muito bem-vinda.